SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

25/04/2024 18:28:09

Programa Criança Feliz de Lucas do Rio Verde se destaca em Web Encontro Estadual

Evento é alusivo ao Agosto Verde: Mês da Primeira Infância - O Brasil do Futuro Começa Agora
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
08/08/2021 09:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)

Nos dias 03, 04 e 05 de agosto a Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania realizou o Web Encontro do Programa Criança Feliz – Compartilhando Ideias para Crescer, alusivo ao Agosto Verde: Mês da Primeira Infância – O Brasil do Futuro Começa Agora. A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde apresentou os trabalhos do Programa, que foram muito elogiados.

A equipe do município destacou na apresentação a intersetorialidade, que é uma atenção integral às famílias participantes do programa, cuidando do desenvolvimento de uma estratégia que qualifique a atenção a essas famílias, considerando demandas que vão além da metodologia de estimulação do desenvolvimento infantil, para serem aplicadas em visitas domiciliares. “Percebemos que a intersetorialidade é muito bem trabalhada em Lucas do Rio Verde, mostrando parcerias que o público do Programa Criança Feliz seja atendido com excelência. Percebemos nos depoimentos das famílias mostrados na apresentação”, destaca a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente, Suzy Costa.

O Web Encontro foi transmitido pelo YouTube, no Canal Setasc Comunica, com participação de representantes de Lucas do Rio Verde e os municípios de Água Boa, Alta Floresta, Canarana, Cuiabá, Dom Aquino, Ipiranga do Norte, Peixoto de Azevedo, Ponto do Araguaia, Querência, Rondonópolis, Santo Antônio do Leverger, Terra Nova do Norte, Várzea Grande e Vila Rica.

“A apresentação foi uma oportunidade única. Podemos apresentar as ações que temos desenvolvido no município, nas relações voltadas à intersetorialidade. O feedback das famílias em relação aos trabalhos apresentados, a exploração do comitê gestor. É muito gratificante saber que o município tem executado um serviço que de fato traz um impacto na vida dessas pessoas. Mostramos que as famílias vão até nós também, indo às unidades, mostrando que o programa tem sido reconhecido a quem realmente importa”, avalia Gisele Belloti Rezende, supervisora do Programa Criança Feliz de Lucas do Rio Verde.

O evento abordou o Programa Criança Feliz como ferramenta de apoio e orientação
familiar, contribuindo para o desenvolvimento humano de qualidade, práticas exitosas, antes e durante a pandemia. Relatos das famílias que estão em acompanhamento, além do desafio de convencer as famílias a participarem do programa e fortalecer vínculos, em tempos de pandemia.

Participaram do web encontro por Lucas do Rio Verde, além da supervisora Gisele Belloti Rezende, as visitadoras Crislaine Castro Cardoso, Elaine Aparecida de Andrade Oliveira, Dina de Oliveira Silva e Cristina Luiza Barbosa.

Programa Criança Feliz

Programa Federal instituído por meio do Decreto nº 8.869, de 5 de outubro de 2016, e alterado pelo Decreto nº 9.579, de 22 de novembro de 2018, que visa promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

Implementa políticas públicas para a primeira infância em atenção à especificidade e à relevância dos primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil e no desenvolvimento do ser humano.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

24/04/2024 07:49

Alunos do Nuca e usuários do Cras visitam Cartório Eleitoral

Objetivo é entender o processo democrático e como as eleições funcionam