SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 15:49:25

Secretaria de Assistência Social recebe visita de Tapurah para conhecer projeto Casa Cidadã

Abrigo para pessoas em situação de rua chama atenção de outros municípios
Por Ascom/Maíra Matos
27/04/2021 08:17

(Foto: Ascom/Maíra Matos)

A Casa Cidadã, que toma seus primeiros passos como abrigo para pessoas em situação de rua de Lucas do Rio Verde, já tem adeptos ao modelo de acolhimento. A Secretaria de Assistência Social recebeu, nesta segunda-feira (26), representantes do município de Tapurah.

O abrigo tem o intuito de ser um lar de apoio para pessoas que por algum motivo se encontram sem moradia e precisam de ajuda, como inserção no mercado de trabalho, voltar para a cidade de origem ou para a família.

A secretária de Assistência Social e primeira-dama, Janice Ribeiro, explica que pessoas em situação de rua ainda são um problema em todo o Brasil e é preciso que mais reuniões como esta aconteçam.

“A Casa está no seu início e já está chamando atenção, por ser uma demanda de todos os municípios. Foi muito bom receber a equipe de Tapurah, onde trocamos ideias não só da Casa Cidadã, mas sobre outros serviços da secretaria. Esperamos receber outras cidades também”, complementa Janice.

Talita Nassinger Capeletti, primeira-dama e Secretária de Assistência Social de Tapurah, revela que um abrigo temporário foi iniciado e destacou a importância da troca de experiências para aperfeiçoar os trabalhos que envolvem a assistência social.

“Ouvimos falar do projeto de Lucas do Rio Verde e estamos com um parecido a ser implantado. A reunião serviu para entendermos toda a logística do projeto e avaliar o nosso abrigo de acordo com as demandas da região de Tapurah. Hoje, cuidar das pessoas que se encontram sem lar é uma das nossas maiores preocupações e o projeto Casa Cidadã é promissor”, finaliza a secretária.

Estiveram também presentes na reunião o orientador técnico de Lucas do Rio Verde, Paulo César Hartmann e pela Assistência Social de Tapurah, as psicólogas Débora Cristina dos Santos e Dariane Rita Kastrillan.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 11:16

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação

26/03/2024 08:23

Mais 192 contemplados do Condomínio Águas do Cerrado assinam contrato em Lucas do Rio Verde

Programa habitacional do Município contemplará 1.536 famílias ao todo

22/03/2024 18:23

Prefeitura lança campanha “Leão Amigo da Criança e do Idoso” de 2024

Iniciativa incentiva população para destinar parte do Imposto de Renda aos projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos

21/03/2024 13:39

Divulgada lista dos selecionados para obter CNH Social em Mato Grosso

Luverdenses devem conferir a lista publicada no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania

20/03/2024 07:21

Show Safra 2024: Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso será lançada dia 22

Evento apresentará projetos sociais beneficiados por recursos oriundos do Imposto de Renda

19/03/2024 13:20

Programa Federal destina recurso para compra de alimentos às famílias atendidas pela Assistência Social

No valor de total de R$ 237 mil, prazo para execução é de 12 meses

15/03/2024 19:12

Senadora e primeiras-damas defendem penas mais duras para feminicídio e violência doméstica

Assunto foi debatido em audiência pública do Senado em Lucas do Rio Verde

13/03/2024 14:00

Audiência Pública sobre Combate à Violência Doméstica será nesta sexta-feira (15)

Evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores

12/03/2024 15:00

Violência doméstica é tema de palestra para mulheres

Em Lucas do Rio Verde, denúncias podem ser feitas através do 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

11/03/2024 17:05

Prefeitura divulga lista dos inscritos para o Habitacional Sonho Meu

Próximos passos são os períodos de denúncias e visitas das equipes técnicas

11/03/2024 11:09