SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

28/03/2024 08:15:37

Secretaria de Cultura realiza roda de conversa com pais e crianças

Ação faz parte do cronograma da Semana do Bebê
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
14/08/2021 14:35

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Dando sequência às séries de ações que marcam a Semana do Bebê, a Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, realizou na tarde desta sexta-feira (13) uma roda de conversa com mães e crianças.

Com objetivo estreitar a relação entre a mãe e o bebê, Anelise Duarte, coordenadora de Cultura, mediou a roda de conversa sobre o livro As 5 Linguagens do Amor das Crianças, de Gary Chapman e Ross Campbell.

“A criança com até sete anos está em formação de vínculo afetivo com os pais. Então, pensando por esse lado, a gente propôs essa ação, voltada para esse fortalecimento do vínculo entre esses pais e filhos”, destacou Anelise.

Ainda segundo a coordenadora, o livro discutido é usado por muitos psicólogos e assistentes sociais para tratar sobre o tema. “O livro fala sobre as cinco linguagens primárias do amor das crianças, a forma como elas compreendem o amor que os pais expressam. Às vezes os pais têm uma linguagem e o filho tem outra. Então, entender esse processo é muito importante para que o filho se sinta amado”.

Gisele Bellotti, coordenadora do programa Criança Feliz em Lucas do Rio Verde, lembra que a ação desta tarde vai ao encontro da proposta do programa, que acompanha crianças de 0 a 3 anos de idade. “O programa trabalha o desenvolvimento infantil, esse convívio com a criança, a relação do cuidador com ela e essa perspectiva de fortalecer vínculos”.

SEMANA DO BEBÊ
Uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) dedicada a promover os cuidados e garantir o desenvolvimento integral e saudável das crianças nos primeiros anos de vida.

O tema de 2021 é “Por um olhar para a inclusão de crianças: garantindo os direitos das crianças com deficiência, atraso no desenvolvimento e doenças raras”. Algumas secretarias municipais estão realizando atividades relacionadas aos cuidados e bem-estar social na primeira infância.

Saiba mais: https://www.unicef.org/brazil/semana-do-bebe

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO CULTURA E TURISMO

Fotos:

26/03/2024 08:23

Mais 192 contemplados do Condomínio Águas do Cerrado assinam contrato em Lucas do Rio Verde

Programa habitacional do Município contemplará 1.536 famílias ao todo

22/03/2024 18:23

Prefeitura lança campanha “Leão Amigo da Criança e do Idoso” de 2024

Iniciativa incentiva população para destinar parte do Imposto de Renda aos projetos sociais locais que atendem crianças, adolescentes e idosos

21/03/2024 13:39

Divulgada lista dos selecionados para obter CNH Social em Mato Grosso

Luverdenses devem conferir a lista publicada no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania

20/03/2024 07:21

Show Safra 2024: Campanha Leão Amigo da Criança e do Idoso será lançada dia 22

Evento apresentará projetos sociais beneficiados por recursos oriundos do Imposto de Renda

19/03/2024 13:20

Programa Federal destina recurso para compra de alimentos às famílias atendidas pela Assistência Social

No valor de total de R$ 237 mil, prazo para execução é de 12 meses

15/03/2024 19:12

Senadora e primeiras-damas defendem penas mais duras para feminicídio e violência doméstica

Assunto foi debatido em audiência pública do Senado em Lucas do Rio Verde

13/03/2024 14:00

Audiência Pública sobre Combate à Violência Doméstica será nesta sexta-feira (15)

Evento será realizado pela Comissão de Direitos Humanos do Senado, em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara de Vereadores

12/03/2024 15:00

Violência doméstica é tema de palestra para mulheres

Em Lucas do Rio Verde, denúncias podem ser feitas através do 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).

11/03/2024 17:05

Prefeitura divulga lista dos inscritos para o Habitacional Sonho Meu

Próximos passos são os períodos de denúncias e visitas das equipes técnicas

11/03/2024 11:09