SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

01/05/2024 01:57:56

Sonho Meu: Agendamento de inscrição para 180 lotes inicia neste sábado (06)

Essa é a segunda etapa do Programa Habitacional de lotes urbanos
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
03/01/2024 14:57

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

Inicia neste sábado (06), às 7h, o agendamento para inscrição da nova etapa do Programa Habitacional Sonho Meu, com 180 lotes urbanos em Lucas do Rio Verde. O link estará disponível pela internet e seguirá até às 23h59 do dia 15 de janeiro.

A partir de segunda-feira (08), a solicitação também poderá ser feita presencialmente no Departamento de Habitação, na rotatória da Rosa Mística.

Após realizar o agendamento pela internet, o interessado terá um comprovante do processo, não sendo necessário ir até ao Departamento de Habitação para confirmar. A orientação de se dirigir ao órgão público é para as pessoas que têm dificuldades de realizar o processo on-line.

O Departamento de Habitação atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

A etapa do agendamento é primordial e indispensável para todos os interessados em fazer a inscrição para o programa. Para realizar o processo, basta informar o número dos documentos pessoais (RG e CPF), além de selecionar uma das datas disponíveis.

Os candidatos interessados que já tiverem inscrição realizada na primeira etapa do programa Sonho Meu do edital 02/2022, que não foram classificados para aquisição e preencham os requisitos do presente edital, tendo interesse em participar, deverão obrigatoriamente efetuar o prévio agendamento no prazo previsto no item 2.2.1 e comparecer ao endereço citado no dia e hora agendada com todos os documentos relacionados no item 2.3 a fim de ATUALIZAR O CADASTRO e MANIFESTAR O INTERESSE em participar da segunda etapa.

Sobre o Programa

O Programa Habitacional Sonho Meu contempla mais de 300 lotes. Na primeira etapa, lançada em 2022, foram contemplados 107 lotes.

Nesta segunda etapa, são 180 lotes nas imediações do Jardim Primaveras e Jardim Amazônia, direcionados às famílias luverdenses com renda familiar de R$ 2.640,01 a R$ 4.400,00.

O loteamento contará com toda a infraestrutura: asfalto, passeio público, iluminação, rede de água e esgoto. O pagamento das parcelas do terreno iniciará após a obra ser finalizada.

Os lotes serão alienados pelo valor de R$ 60 mil e serão pagos ao Fundo Municipal de Habitação, com parcelamento em até 120 meses. Os terrenos terão metragem variada entre 161 m² e 180 m².

Programa Ser Luverdense Habitação

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde lançou, em dezembro de 2023, o edital de chamamento público para construção de até 1.900 casas. A iniciativa faz parte do Programa Ser Luverdense Habitação.

Conforme o edital, neste momento o chamamento público visa a contratação de empresa especializada para a construção das moradias. O edital segue, a partir de agora, para a licitação.

Investimentos em Habitação

Com mais esses dois projetos, as 1.900 casas do Ser Luverdense Habitação e os 180 lotes do Sonho Meu, o Município chega a 4.023 moradias lançadas ou viabilizadas em três anos. Estão nessa lista as 350 casas do Vida Nova II (Município buscou convênio com o MT Par para a conclusão das unidades); 1.536 apartamentos do Condomínio Águas do Cerrado (192 destes – que compõe o primeiro módulo – já estão em construção e com os contratos assinados); 107 lotes da primeira etapa do Programa Sonho Meu (obras de infraestruturas avançadas e com os beneficiários já selecionados); 180 lotes da 2ª etapa do Programa Sonho Meu (obras de infraestruturas avançadas e agendamento para inscrições a partir de 6 de janeiro de 2024), além do convênio que conquistamos com o Governo do Estado para construção de 50 casas populares pelo Programa Ser Família Habitação.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

Fotos:

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line

24/04/2024 07:49

Alunos do Nuca e usuários do Cras visitam Cartório Eleitoral

Objetivo é entender o processo democrático e como as eleições funcionam

23/04/2024 07:40

Águas do Cerrado: Departamento de Habitação esclarece dúvidas sobre agendamentos

Edital complementar do Condomínio Águas do Cerrado abre agendamento para inscrições até o dia 28 de abril

22/04/2024 16:34