SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

29/03/2024 07:17:24

7ª edição do Dia do Rock reuniu bandas luverdenses e da região

O evento contou com clássicos do rock apresentados na praça dos Migrantes
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
18/07/2022 08:59

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

Oito grupos musicais se apresentaram na Praça dos Migrantes, na noite de sábado (16), em alusão ao Dia do Rock. O evento contou com clássicos do rock cantados pelas bandas luverdenses e da região que movimentaram a noite e consagraram a 7ª edição com chave de ouro. A transmissão ao vivo foi realizada pela Rádio Regional FM.

O evento contou com a parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e uniu, conforme a organização, os apaixonados pelo rock and roll, vibraram e dançaram ao som de clássicos internacionais e nacionais.

As bandas locais Patrícia Pires e The Rock School foram duas das primeiras a se apresentarem e a vocalista do grupo The Rock School, Paula Daniela, celebrou o momento especial de poder se reunir, prestigiar o trabalho dos colegas e ver os jovens interessados na música. Também se apresentaram no evento as bandas: Cianeto, Kaiera, Sandinara, Estaca Zero, Kia Ora e Perpétua.

Apesar de se chamar "Dia Mundial do Rock", a data só é comemorada no Brasil. Ela começou a ser celebrada em meados dos anos 1990, quando duas rádios paulistanas especializadas em rock - 89 FM e 97 FM - começaram a mencionar a data em sua programação. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país. Entretanto, essa data não é comemorada em todo o resto do mundo.

À frente da pasta municipal de Cultura, a secretária Luciana Bauer parabenizou os grupos pelo trabalho realizado para levar música à população. “É muita música boa e só de saber que vários artistas que estão tocando no palco foram alunos das nossas oficinas da Cultura, enche meu coração de gratidão e orgulho. É uma grande satisfação receber esses artistas, grupos incríveis que vêm fazendo um belo trabalho pelo movimento do rock. Cada vez mais queremos facilitar o acesso à cultura e incentivar ações como essas”, acrescentou.

CULTURA E TURISMO

27/03/2024 09:13

Apresentações Teatrais reúnem crianças em Semana da Preservação da Água

O evento está sendo realizado de manhã e à tarde, no auditório da Câmara de Vereadores