SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO

24/04/2024 18:57:43

Apresentações culturais encantam luverdenses durante o segundo fim de semana do Natal da Esperança

Parque de diversões e casa do Papai Noel também fizeram parte da programação
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
19/12/2022 08:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A magia do clima natalino tomou conta da Vila Encantada durante o segundo fim de semana do Natal da Esperança. A programação realizada entre a última sexta-feira (16) e o domingo (18) contou com apresentações culturais e musicais, espetáculos, parque de diversões, casa do Papai Noel e muito mais.

Na sexta-feira a população prestigiou apresentação da oficina de danças urbanas. Na mesma noite, ocorreu apresentação do Presentes Musicais e o show da dupla Fernando Cawboy e Deyvison Lenno.

Rosa Maria de Andrade, 48 anos estava na plateia e assistiu todas as apresentações. “O Natal esse ano em Lucas do Rio Verde está lindo demais. Superou todas as expectativas. Acho muito importante a valorização dos alunos e artistas locais, pois, é realmente preciso dar espaço a eles em eventos como esse”, destacou a luverdense.

O sábado iniciou com a oficina de capoeira. Em seguida, o espetáculo “Auto de Natal” que  contou a história do nascimento de Jesus Cristo, passando por sua morte até a ressurreição. A encenação teve ritmo variado incluindo texto e canto, levando o espectador diferentes reflexões sobre a fé.

Com estrutura montada pelos organizadores do evento, os atores foram aplaudidos fervorosamente. Sueli Moraes, moradora de Tapurah não poupou elogios. “Eu vim visitar meus netos em Lucas do Rio Verde e aproveitei para conhecer o Natal. Está tudo lindo, maravilhoso, bem caracterizado e encenado. O grupo conseguiu contar de uma maneira leve a mais linda história de amor de Deus”, disse a visitante.

Por fim, o domingo foi de muito teatro, dança e emoções com o musical “A Esperança” e o espetáculo de dança “Como Grinch Roubou o Natal”.

Outras atrações que movimentaram a Vila Encantada foram os brinquedos do parque de diversões, a visita na Casa do Papai Noel e a praça de alimentação. A visitação no local é aberta de terça a domingo das 18h às 22. O parque de diversões e a praça de alimentação de segunda a sexta-feira das 18h às 23h, aos sábados e domingos das 16h às 23h.

CULTURA E TURISMO

24/04/2024 16:27

Dia Mundial da Criatividade é comemorado com oficinas, palestras e atividades culturais

As atividades aconteceram em três pontos da cidade com participação dos luverdenses