SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

17/05/2024 18:56:44

Participação da comunidade é destaque em audiências públicas do PPA e LDO

Foram três encontros realizados para ouvir as demandas dos bairros
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
24/06/2021 10:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A terceira e última audiência pública do Plano Plurianual (PPA) e Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) do ano, realizada na noite desta quarta-feira(23), foi marcada pela participação da comunidade. A partir das informações e demandas apresentadas pelos representantes dos bairros, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde faz o planejamento para executar as ações nos próximos quatro anos, conforme disponibilidade orçamentária, entre outros fatores.

Assim como nos dois primeiros dias, a audiência pública teve participação presencial e on-line, por meio das plataformas Zoom, Whatsapp e transmissão no Youtube.

O encontro da noite desta quarta-feira foi direcionado ao setor 3, que é composto pelos bairros Jardim Amazônia, Jardim Imperial, Jardim Primaveras, Cerrado, Parque das Araras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii e Vida Nova.

A audiência pública teve a participação de todas as secretarias do Executivo e representantes do Legislativo. Welligton Souto, secretário de Planejamento e Cidade, garantiu que todas as demandas apresentadas durante os três dias estarão na mesa do prefeito para avaliação, assim, o município consegue dar atenção detalhada a cada demanda apresentada.

“Eu estou muito feliz com as participações, com as colocações, com o nível de discussão que nós tivemos e atingimos. Com esse formato, praticamente toda a cidade participou, presencialmente ou on-line, assim como os secretários e vereadores”, destacou Welligton.

O prefeito Miguel Vaz, durante a fala de encerramento, destacou que todas as demandas serão analisadas por ele. “Eu recebo de braços abertos todas as sugestões. É nosso dever ouvir, discutir e executar o que for melhor para o município”.

Veja as principais demandas dos bairros:

Bom Jesus: creche, ponto de ônibus, boca de lobo, calçada e implantação de árvores.

Cerrado: ampliação do PSF, construção de Centro de Convivência e revitalização do Lago Harri Müller.

Parque das Araras: ampliação do PSF, revitalização do Lago Harri Müller, implantação de rotatória na avenida Chapada, projeto de castração voltado aos animais abandonados nas ruas, construção de nova escola e revitalização dos bueiros.

Jardim Amazônia: finalizar a praça do bairro, campo de futebol, lombadas, abertura de um retorno na avenida Angelo Antonio Dall Alba, linha de ônibus dentro do bairro, melhor aproveitamento da Concha Acústica, revitalização do asfalto, solução para os animais abandonados, ampliação do atendimento do PSF e melhor aproveitamento dos espaços públicos.

Parque das Américas: melhorar a iluminação pública, mais atrativos e projetos de esporte na praça, pavimentação no estacionamento da praça e nas ruas, mais policiamento, implantação de quebra-molas, unidade dos Correios.

Jardim Primaveras: revitalização dos bueiros, aumentar calçadas, rever a necessidade da ciclovia, melhorias na praça e na escola, implantação da rede de esgoto, solução para a poluição visual da rede de telefonia e ampliação do PSF.

Jaime Seiti Fujii: recuo dos contentores de lixo, revitalização de ruas e avenidas, melhoria na iluminação, revitalização da praça, implantação de faixa de pedestre e quebra-molas, revitalização dos bueiros.

Além das demandas apresentadas nesta matéria, houve outras reivindicações por meio das participações e tudo será documentado pela Secretaria de Planejamento e Cidade.

A terceira audiência está disponível no link: https://youtu.be/Cw9r6o83eyk

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões