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https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=desenvolvimento-economico-planejamento-e-cidade&cod=6394
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)
Nesta quarta (16) e quinta-feira (17), secretários municipais e servidores participaram no Paço Municipal, juntamente com consultores do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), de um encontro para dar continuidade ao monitoramento e avaliação do Planejamento Estratégico no município.
O encontro compõe a fase 2 do projeto 1 do Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado (PDI) que é Apoio ao Planejamento Estratégico. Durante as reuniões foram avaliados os planos de ações do primeiro quadrimestre de 2018 e atendimento técnico às secretarias.
Esta etapa do PDI contou com o auxílio do consultor do TCE, Volmir Manhabosco e da pesquisadora da UFMT, Elisandra Zambra.
No final desta tarde (17), o prefeito Luiz Binotti acompanhou a apresentação do resultado desta etapa. “É importante termos esse auxílio do TCE para elaboração do nosso Planejamento Estratégico. Estamos trabalhando as ações, metas e indicadores deste plano que visam ofertar serviços de qualidade para a nossa população, os principais beneficiados com este trabalho são os luverdenses”, enfatizou.
Instituído em 2012, o PDI tem como objetivo contribuir pra a melhoria da eficiência dos serviços públicos, fomentando e incentivando a adoção da gestão voltada para resultados em benefícios da sociedade. Pautado pela Transparência e Controle Social, Educação Continuada, Eficiência, Inovação e Planejamento, o PDI passa a auxiliar a Prefeitura a trabalhar com foco nas necessidades da população e na prestação de serviço eficiente.
O PDI possui cinco projetos: 1 - Apoio ao Planejamento Estratégico; Projeto 2 – Incentivo ao Acesso à Informação e à Consciência Cidadã; Projeto 3 – Orientação por meio de cursos presenciais e a Distância; Projeto 4 – Controle Gerencial utilizando o Sistema Geo-obras; Projeto 5 – Modernização Institucional.