SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

28/03/2024 10:34:00

Educação capacita merendeiras e realiza manutenção nas escolas para volta às aulas

Os serviços são de poda de árvore e grama, limpeza predial, higienização das cozinhas e outros espaços
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
25/01/2023 10:02

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Neste mês de janeiro, as escolas municipais de Lucas do Rio Verde recebem serviços de manutenção para melhor receber os estudantes e docentes na volta às aulas, que iniciam no dia 1º de fevereiro.

“Os serviços são de poda de árvore e grama, limpeza predial da área interna e externa das unidades escolares. As cozinhas também passam por toda higienização necessária, incluindo os utensílios. As zeladoras estão fazendo toda a linha da limpeza dos espaços da sala de aula e dos móveis. Nossas unidades estão todas sendo organizadas com muito carinho para receber os nossos alunos”, ressalta a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

Capacitação
As merendeiras das escolas municipais recebem nesta semana uma capacitação. “Estamos abordando boas práticas de manipulação dos alimentos e também teve uma palestra com a médica residente da rede municipal, Isabela Vitório, sobre promoção da saúde. Durante a capacitação, as profissionais estão aprendendo a fazer novas receitas paras as creches, educação infantil e fundamental”, explicou a nutricionista do Município, Vania Haraki.

A Secretaria de Educação ressalta que as equipes gestoras das escolas municipais já retornaram do período das férias e passam a atender ao público normalmente para os serviços de documentação, declarações, atestados e históricos escolares.

28/03/2024 09:01

2º Encontro de Gestores Escolares é realizado em Lucas do Rio Verde

Intuito é a troca de ideias entre profissionais das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular

28/03/2024 09:00