SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

18/04/2024 09:34:13

Formatura dos alunos da Apae reúne familiares e autoridades na Prefeitura

Auditório dos Pioneiros foi palco para emocionante entrega de certificados dos estudantes excepcionais
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
14/12/2022 16:07

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)

O Auditório dos Pioneiros da Prefeitura de Lucas do Rio Verde foi tomado pela emoção em um momento singular para nove alunos da Escola Especial Renascer, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). A instituição, em parceria com a Prefeitura e Câmara Municipal, entregou o certificado de conclusão do Ensino Fundamental – modalidade EJA - Educação de Jovens e Adultos aos formandos, na tarde desta terça-feira (13).

A solenidade contou com a presença dos familiares dos formandos, profissionais da Apae, o prefeito Miguel Vaz, a primeira-dama Janice Ribeiro, a secretária de Educação Elaine Lovatel, o presidente da Apae, Valdecir Chagas, o presidente da Câmara de Vereadores Daltro Figur, entre outros.

A Apae é uma associação em que toda a comunidade se une para prevenir, tratar e acolher a pessoa com deficiência, promovendo o bem-estar e o desenvolvimento dos estudantes. A instituição oferece educação especial e estrutura para tratamento de pessoas com deficiência física e intelectual. A Escola Especial Renascer de Lucas do Rio Verde atende atualmente 220 alunos.

Receberam os certificados os alunos: Elcio do Nascimento, Géssica Daiani Fabrin Jolli, Greiciele Lemes de Jesus, Isaias dos Santos Vieira, John David Eger, Jonathan Eloni Bayer, Luciana Ferreira da Crus, Roberto Carlos Soares da Luz e Osias Santos Oliveira.

“A nossa gratidão à Prefeitura de Lucas do Rio Verde e Câmara Municipal, pois, o poder público tem sido fundamental para que a Apae possa desenvolver essas e demais atividades”, agradeceu o presidente da instituição, Valdecir Chagas.

“Quero parabenizar todos vocês, alunos e familiares pela formatura. Agradecer a todos os apoiadores da causa, que contribuem para fazer da Apae um lugar com boa estrutura, para o desenvolvimento desses alunos, além do carinho que todos os profissionais dedicam a eles. Que vocês tenham muito sucesso na vida e contem com o poder Executivo para bons projetos”, discursou o prefeito Miguel.

“O sentimento é de satisfação ao ver mais uma etapa concluída na vida dos alunos excepcionais. Ninguém é melhor ou pior que os outros. Somos apenas diferentes. E nessa diferença que aprendemos a nos respeitar. É assim que fazemos da nossa cidade um lugar melhor de se viver”, disse a primeira-dama Janice Ribeiro.

“Desejo a cada um de vocês que possam trilhar uma ótima caminhada. Que vocês elevem o nome da Apae, que fez todo esse trabalho com vocês até hoje. Quero parabenizar e pontuar os agradecimentos a todos os professores, que se esforçam todos os dias para conseguir o melhor dos alunos”, parabenizou a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO EDUCAÇÃO

15/04/2024 14:53

"InPacto Lucas" avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Pacto pela inovação foi lançado há cerca de um ano