SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

09/05/2024 16:14:14

Gestão de Nova Mutum pretende copiar projeto da Padaria Escolar de Lucas do Rio Verde

A equipe do município vizinho conheceu todo o espaço físico, as máquinas e o sistema de produção da merenda escolar
Por Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto
04/02/2021 08:02

(Foto: Ascom Prefeitura/Educação - Oliveira Neto)

Lucas do Rio Verde continua sendo modelo em vários aspectos para o estado e para o país. A Educação já foi destaque por várias vezes na mídia nacional. Dessa vez o objeto de desejo de nossos vizinhos é o da Padaria Escolar.

O secretário de Planejamento de Nova Mutum, Mauro Manjabosco, e o de Agricultura, Renato Kremer, estiveram na manhã desta quarta-feira (03), em Lucas do Rio Verde. Eles foram recebidos pelo prefeito Miguel Vaz e o vice Marcio Pandolfi, em companhia da secretária municipal de Educação, Elaine Lovatel.  Em seguida se dirigiram à Padaria Escolar para conversar com os coordenadores da unidade.

No local, os secretários conheceram todo o espaço físico, as máquinas e o sistema de produção da merenda escolar.

“Vocês já vem trabalhando com isso há mais de 20 anos e ainda ampliando, então significa que está dando certo. São experiências como essa que nosso município quer ver e implementar em Mutum também, viemos verificar, observar e entender como isso funciona, qual a logística e agora voltaremos ao nosso município para estudar a viabilidade para nossas escolas também. A administração de Lucas está de parabéns e com certeza a iniciativa é muito importante para a cidade”, comentou o secretário Mauro Manjabosco.

A secretária Elaine Lovatel lembrou que a história da Padaria Escolar vem sendo construída há mais de duas décadas.

“É essa história que nossos vizinhos de Nova Mutum estão vindo conhecer, estão vindo constatar essas experiências que foram somadas durante todos esses anos. Ele estão a avaliar e também levar para seu município. Então eles estão hoje aqui para conhecer todo o percurso da Padaria Escolar que começou em um espaço muito pequeno, ainda no parque de exposição, a cada gestão vem sendo aprimorada e hoje nós temos essa ampla estrutura”, finalizou.

09/05/2024 11:40

2ª Mostra Municipal de Foguetes será nesta sexta-feira (10)

Evento da Prefeitura de Lucas do Rio Verde deve reunir aproximadamente 400 alunos

07/05/2024 16:45