SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

08/05/2024 23:16:38

Lucas do Rio Verde conquista primeiro lugar em etapa estadual de natação

Esta foi a primeira fase da competição, que contou com a participação de cerca de 500 atletas
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
09/04/2018 09:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

O projeto Nós Podemos Nadar, de Lucas do Rio Verde, conquistou o 1º lugar geral nas categorias A e B na primeira etapa do Campeonato Estadual de Natação, sediada pelo município no último final de semana. As provas foram realizadas na Escola Municipal Olavo Bilac.

Esta fase da competição contou com a participação de aproximadamente 500 atletas de nove municípios, sendo Lucas do Rio Verde, Campo Verde, Cuiabá, Matupá, Nova Mutum, Rondonópolis, Sapezal, Sorriso e Sinop.

O prefeito Luiz Binotti acompanhou a primeira etapa e reforçou a importância de desenvolver projetos como a natação para o bem-estar das crianças. “É gratificante ver tantas pessoas participando, é bonito ver atletas de todas as idades e de vários municípios aqui. Nosso projeto Nós Podemos Nadar com quase mil crianças é exemplo para todo Mato Grosso e para o Brasil. Quanto mais crianças a gente consegue envolver nas atividades esportivas é melhor pra família, pra eles, pra saúde, pro futuro. E é uma satisfação muito grande receber os elogios das pessoas que vêm de fora para o nosso projeto, para nossas escolas, queremos continuar assim, revitalizando as escolas, deixando tudo em dia para as nossas crianças e também para receber todos que vêm de outras cidades”, comentou.

O atleta mais velho da competição, Angelo Rivero, de 81 anos, contou sobre a experiência com a natação. “Pratico natação na UFMT em Cuiabá, aprendi a nadar com 53 anos e nunca mais larguei, nunca é tarde. Graças a natação tenho o corpo saudável e sem doenças”, disse ele, que participa pela quarta vez de competições em Lucas do Rio Verde.

O presidente da Federação Mato-grossense de Desportos Aquáticos, Harvey Brizolla, também acompanhou esta primeira fase e destacou a satisfação em Lucas do Rio Verde ser sede da primeira etapa. “Ficamos muito gratos em sermos recebidos mais uma vez em Lucas do Rio Verde, em todos os anos é a cidade que tem a melhor estrutura para este campeonato, as crianças, a federação e os técnicos tem muito prazer em vir aqui. Lucas tem uma grande estrutura e um grande projeto social”, enfatizou.

De acordo com coordenador do projeto, Eltron Moreira, os atletas de Lucas do Rio Verde se preparam agora para a próxima fase da competição estadual. “A 2ª etapa do Campeonato Estadual de Natação será nos dias 12 e 13 de maio, em Cuiabá, e tenho certeza que nossos atletas estarão preparados para a competição. Este ano vamos em busca do tricampeonato”, destacou.

Em Lucas do Rio Verde, a natação é fomentada por meio do projeto Nós Podemos Nadar, desenvolvido pela Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias de Esporte e Lazer e de Saúde. O projeto surgiu em 1998 e hoje atende 915 crianças de seis a dezessete anos com aulas de natação nas piscinas das escolas municipais.

07/05/2024 16:45

UAB/UFMT abre processo seletivo para especializações a distância em Lucas do Rio Verde

Vagas são para Novas Tecnologias e Linguagens no Ensino de Língua e Literatura e Ensino de Matemática

07/05/2024 16:21