SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

28/03/2024 15:39:32

Lucas do Rio Verde conquista primeiros lugares no Campeonato Estadual de Natação

Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
25/06/2018 16:39

(Foto: Ascom Prefeitura)

No último sábado (23) e domingo (24), cerca de 110 atletas do projeto Nós Podemos Nadar participaram da terceira etapa do Campeonato Estadual de Natação 2018, realizada em Sapezal.

A competição reuniu atletas a partir dos 7 anos, nas séries A e B, em diversas modalidades, categorias e municípios da região.

A equipe de Lucas do Rio Verde conquistou mais de 200 medalhas e o primeiro lugar na série A e o terceiro na B.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cleusa De Marco, este resultado é a prova de toda a dedicação, apoio dos pais e de toda a sociedade ao projeto. “É com muita alegria que recebemos mais este excelente resultado no Campeonato Estadual de Natação. A Gestão Binotti e a Secretaria de Educação têm investido maciçamente no esporte escolar, e a natação é uma das modalidades presentes nas nossas escolas”.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Dal Berto, ressaltou a importância de apoiar o projeto. “O Nós Podemos Nadar é uma forma de fomentar a prática de esportes, e o esporte é a valorização do ser humano, a contribuição para formação do caráter. É muito importante o apoio pelo Poder Público a estes projetos para que a gente possa levar Lucas do Rio Verde para fora do nosso município”.

Segundo o coordenador do Nós Podemos Nadar, Eltron Moreira, atualmente o projeto conta com 1.015 participantes de diversas faixas etárias. “Ficamos muito felizes por mais uma vez participar do Estadual de Natação, foi uma etapa muito boa, com um resultado excelente, 1º lugar na categoria A e 3º lugar na B. Nosso objetivo é trazer cada vez mais crianças para dentro do projeto”.

Moreira também informou que a próxima etapa do Campeonato Estadual será em Rondonópolis, nos dias 18 e 19 de agosto. O município também vai sediar a etapa dos Jogos da Juventude fase estadual, nos dias 25 e 26 de agosto.

28/03/2024 09:01

2º Encontro de Gestores Escolares é realizado em Lucas do Rio Verde

Intuito é a troca de ideias entre profissionais das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular

28/03/2024 09:00