SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

19/04/2024 02:36:49

Lucas do Rio Verde é vencedora do Campeonato Estadual de Natação 2022

Atletas do projeto Nós Podemos Nadar quebraram recordes e alcançam melhor resultado da história
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
06/12/2022 17:02

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Atletas de Lucas do Rio Verde pelo projeto “Nós Podemos Nadar”, da Secretaria de Educação, fizeram do município o campeão da VI Etapa Estadual de Natação, realizada no último fim de semana, sábado (03) e domingo (04), na Escola Caminho para o Futuro.

De acordo com o coordenador do projeto, Eltron Moreira, cerca de 400 competidores participaram da disputa, além de Lucas do Rio Verde, com 120 atletas, cidades como Sorriso, Sapezal, Nova Mutum, Rondonópolis e Cuiabá também disputaram o pódio.

“Alcançamos neste ano o melhor resultado de toda nossa história. Fomos campeões de todas as etapas do Campeonato Estadual que participamos e com seis quebras de recordes. Na premiação dos melhores do ano, tivemos quatro atletas com melhor índice técnico e cinco atletas sendo os mais eficientes do ano em suas categorias. Isso é fruto de investimento certo, muito trabalho e dedicação”, explica o coordenador.

Para a secretária de Educação, Elaine Lovatel, sediar a final do campeonato dá orgulho a todos os envolvidos. “Foi muito bom receber os municípios vizinhos para conclusão da etapa estadual. O projeto ‘Nós Podemos Nadar’ vem conquistando seus méritos a cada dia. Temos mais de 1.600 crianças inscritas, que neste ano conquistaram várias medalhas, elevando o nome de Lucas do Rio Verde para vários lugares do Brasil”, enaltece a secretária.

A atleta Tiele Ohana Pereira Arruda foi uma das competidoras. “Conheci o projeto por uma amiga e assim surgiu uma paixão inesperada pela natação. Faz cinco anos que nado e pretendo seguir na carreira”, revela.

O analista de sistemas, Keny Barbosa, levou a filha de dois anos para competir e elogiou o evento. “É uma alegria imensa ver todo o trabalho e esforço da Prefeitura e equipe do projeto com as nossas crianças. É uma alegria que reflete no rosto das nossas crianças”, exalta o pai.

O evento contou com a parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação, Programa Viva Lucas, Sicoob, Credisul e Agro Baggio.

Neste ano foram realizados seis campeonatos em vários municípios do estado, com provas em todas as modalidades e categorias. Na pontuação geral, Lucas do Rio Verde teve 15.669 pontos. O segundo lugar ficou para a equipe Brasil Dourado, de Sorriso, com 5.530,50 pontos. A terceira colocação foi para a equipe Gan, de Cuiabá, com 5.429 pontos.

15/04/2024 14:53

"InPacto Lucas" avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Pacto pela inovação foi lançado há cerca de um ano

12/04/2024 10:56