SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

20/05/2024 12:44:18

Lucas do Rio Verde reforça o interesse em ter um campus da Unemat

Além da Unemat, também foram tratados outros assuntos relacionados à Educação
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
17/07/2018 11:00

(Foto: Educação)

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti, e a secretária de Educação, Cleusa De Marco, estiveram em Cuiabá nesta segunda-feira (16), na sede da Unemat. Com a reitora Ana Maria Di Renzo, eles protocolaram um ofício reforçando mais uma vez o interesse do município em implantar o primeiro Campus Avançado da Unemat em Lucas do Rio Verde.

No documento, o Município destaca a importância dos cursos ofertados pela Unemat para a educação superior em Lucas do Rio Verde, “atendendo ao anseio da população luverdense que ainda padece com a migração dos jovens, que partem para longe do seio familiar, visando ter acesso ao ensino superior.”

Também foram anexados ao ofício a justificativa do município solicitando o campus e ainda o protocolo de intenções assinado pelo governador Pedro Taques em maio deste ano.

“A reitora informou sobre o empenho e interesse por parte da Unemat e que em agosto devem começar as discussões em torno das diretrizes para implantar um campus da Unemat em Lucas do Rio Verde”, destacou Cleusa.

A Unemat está presente hoje em Lucas do Rio Verde com dois cursos presenciais – Engenharia Civil e Engenharia de Alimentos – e cursos à distância pela Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funcionam no prédio da Escola Municipal Vinícius de Morais.

Durante o dia, na capital estadual, a secretária esteve na Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde o Município está fazendo gestão para pagamentos de convênios da Escola Tarsila do Amaral e para reforma da quadra da Escola Municipal Eça de Queirós. Na Assembleia Legislativa, a reunião foi com deputados sobre emendas parlamentares voltadas ao transporte escolar.

Na Gerência Executiva de Habitação, da Caixa Econômica Federal, as tratativas foram em torno dos convênios com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para construção de uma creche no bairro Jaime Seiti Fujii e uma escola no bairro Vida Nova, que totalizam aproximadamente R$ 4 milhões.

Fotos:

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

11/05/2024 14:27

Alunos exibem empenho e dedicação na 2ª Mostra Municipal de Foguetes

Competição envolveu a rede pública e privada de ensino de Lucas do Rio Verde

11/05/2024 12:39

UAB/UFMT: Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Tutor Presencial para o curso de licenciatura em Geografia

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 17 de maio

09/05/2024 11:40

2ª Mostra Municipal de Foguetes será nesta sexta-feira (10)