SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

18/05/2024 00:18:17

Palestra motivacional e jantar encerram I Jornada de Inovação Pedagógica

Com uma palestra divertidíssima com o professor Itamar Ribeiro, a última noite da jornada reuniu mais de 900 profissionais da educação.
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
28/01/2019 10:54

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

Após uma semana de treinamento e muito conhecimento encerrou na sexta-feira (25), a I Jornada de Inovação Pedagógica, promovida pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Educação.

Com muito bom-humor, Ribeiro abordou situações vivenciadas pelos professores em sala de aula, ele destacou momentos na escola e com os pais de alunos e mesmo com muitas brincadeiras e risadas, o palestrante enfatizou sobre a importância de pequenas atitudes que cada profissional pode fazer para melhor o ambiente de trabalho.

“Temos um péssimo hábito de sempre colocar a culpa de não dar certo, de não estar funcionando direito nos outros. Sempre há uma desculpa. Mas quando mudamos, quando fazemos a nossa parte, quando melhoramos individualmente, é automático que as coisas ao nosso redor melhorem, que o ambiente fica mais tranquilo, leve. Isso também depende de nós” destacou o educador físico e consultor comportamental e organizacional.

Após a palestra, os profissionais foram homenageados com um vídeo que contava a história de uma jovem que era grata ao professor do ensino fundamental. Na época, o professor foi um dos principais incentivadores para que a garota desse continuidade nos estudos.

A primeira-dama, Rafaela Frizzo, agradeceu a participação dos profissionais e agradeceu o empenho de cada um, por fazer Lucas do Rio Verde referência na Educação. “Esse evento foi feito especialmente aos educadores. Eles possuem um papel importantíssimo em nossa sociedade, trazer a palestra e realizar o jantar foi uma forma de agradecer, motivar e incentivar que iniciem o ano ainda mais empolgados”, disse Rafaela.

O prefeito Luiz Binotti destacou o trabalho e o compromisso da gestão na realização da primeira jornada. “Sabemos que foram dias de muito trabalho para a secretaria de Educação, tenho certeza que todos que participaram puderam aproveitar cada palestra, treinamento e preparação. Espero que todos entrem o ano letivo ainda mais motivados, pois a sociedade luverdense é muita grata por todos que compõem a educação, pois são profissionais responsáveis pela formação de muita gente e também por tornarem a cidade referência em qualidade de ensino”, destacou o prefeito.

Após a palestra e os discursos, os profissionais da educação foram agraciados com um jantar e um momento de descontração com música e dança.

11/05/2024 14:27

Alunos exibem empenho e dedicação na 2ª Mostra Municipal de Foguetes

Competição envolveu a rede pública e privada de ensino de Lucas do Rio Verde

11/05/2024 12:39