SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

25/04/2024 11:45:42

Prefeitura e Estado firmam parceria para melhorias na educação

O bairro Vida Nova II ganhará uma escola estadual e a Escola Municipal São Cristóvão será ampliada
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves e Maíra Matos
31/10/2022 15:32

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde firmou, neste domingo (30), uma parceria com o Governo do Estado para dar continuidade nos projetos da educação do município. Para oferecer ensino de qualidade à crianças e adolescentes luverdenses, o bairro Vida Nova II ganhará uma escola estadual e a Escola Municipal São Cristóvão será ampliada.

O projeto da construção da nova escola estadual conta com 18 salas de aula, laboratórios de química e física, salas de reuniões, de professores e diretoria, além de sanitários e refeitório. O valor orçamentário será definido nesta semana.

Já o projeto de ampliação da Escola Municipal São Cristóvão prevê R$ 5,6 milhões de investimento, que será dividido em 50% com o Estado.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, ressaltou a importância do projeto de ampliação. “A Escola São Cristóvão é umas das unidades escolares que precisa ser ampliada, tanto as salas de aulas como o refeitório. A educação luverdense não para, cresce a cada dia com a chegada de novas pessoas e também com o nascimento de crianças. Precisamos nos adequar para melhor atender a comunidade nos próximos anos”.

Para o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, o objetivo é replicar em outras instituições de ensino do estado, o modelo pedagógico utilizado na escola. “Sabemos que Lucas do Rio Verde tem uma grande demanda de estudantes, sendo necessária a construção de novas escolas nos bairros que estão crescendo. Tenho certeza que, com esses investimentos na infraestrutura, esse modelo pedagógico de excelência, que é colocado em prática aqui na cidade, os nossos estudantes terão um espaço muito melhor, uma qualidade melhor de educação e a gente quer levar isso para todo o estado, promover uma equidade e diminuir as desigualdades sociais”.

A diretora da Escola São Cristóvão, Andréia Pedrassani, agradeceu pela visita do secretário e ficou muito feliz com a garantia da ampliação da unidade, que fará diferença na vida dos alunos. “A palavra que define é gratidão. Ter hoje a certeza da ampliação da escola, ver que os nossos alunos terão melhores condições, acredito que os resultados serão maiores. Fazer a diferença para os alunos é a nossa função”.

O projeto de ampliação será encaminhado para a Secretaria de Estado de Educação, para que os convênios sejam assinados ainda este ano e as obras terão início em 2023.

25/04/2024 09:26

Seletivo 03/2024: provas serão aplicadas nesta quinta-feira (25)

Candidatos podem consultar o local no site do Selecon

24/04/2024 08:35