SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

Cerca de 60 competidores participaram do evento esportivo
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
28/11/2022 11:22

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)

Sendo uma competição de cunho participativo, mas também de muita emoção e adrenalina, a Copa Mountain Bike XCO Lucas do Rio Verde colocou atletas amadores e profissionais em um mesmo nível. A prova ocorreu no último sábado (26), na Avenida Beira Mata.

As largadas foram por categorias, começando pelas crianças. No pré-mirim teve quem recebeu a ajuda do pai para concluir todo o trecho. É o caso da Alice e do Miguel, filhos do Evando Fermiano, que teve que percorrer o circuito duas vezes para acompanhar os pequenos.

“Trouxe as crianças para participar, como são pequenas ainda estive do lado para não se machucarem. O importante é vir, se divertir e pegar gosto pelo esporte desde cedo”, destaca Evandro.

Carlosnei Strapasson, 1° lugar na categoria Máster C, completou a prova em pouco mais de 27 minutos. “A prova foi top, bem organizada, um circuito bem legal. Só o sol que atrapalhou um pouco, mas está tudo certo”, avalia o competidor.

O evento foi realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer e do Programa Viva Lucas, com a proposta é fortalecer ainda mais o ciclismo no município.

“Essa prova é mais uma das novidades que a gestão Miguel Vaz está implantando para os adeptos do ciclismo. Nossa equipe técnica desenvolveu essa competição dentro de Lucas do Rio Verde adaptando as áreas no entorno do Parque de Exposições Roberto Munaretto e do Ginásio Pimpão, para fazer essa prova diferente. Para nós, é muito satisfatório saber que a população aceitou e participou de mais esse evento”, destaca o secretário adjunto de Esporte e Lazer, Andre Matto.

Todos os participantes receberam medalhas e para os melhores colocados a premiação foi com troféus.

A classificação geral está no fim desta matéria e as fotos já estão disponíveis na galeria do site da Prefeitura.

ESPORTE E LAZER

27/03/2024 17:25

Abertas inscrições para os Jogos Escolares Municipais 2024

Competição acontecerá de 10 a 13 de abril em três ginásios da cidade