SECRETARIA DE ESPORTE E LAZER

19/05/2024 19:41:15

Jogos escolares e jogos estudantis movimentaram Lucas do Rio Verde

As equipes de handebol e futsal masculino conquistaram primeiro lugar na competição
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
06/05/2024 09:14

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

Nas quadras e ginásios de quatro espaços esportivos, os mais de 1200 atletas que participaram dos Jogos Escolares e Jogos estudantis de seleções – Etapa Regional –, demonstraram garra e determinação. Foram centenas de partidas ao longo de cinco dias de jogos e mais uma vez Lucas do Rio Verde demonstrou estar preparada para receber grandes eventos a nível estadual e nacional.

As partidas foram disputadas nas modalidades de futsal, voleibol, basquete e handebol. A intenção dos times era diminuir as diferenças e aumentar o placar perante o adversário, garantindo vaga para o estadual que acontece no mês de julho aqui mesmo na cidade.

Alojados em escolas cedidas pelo município, os atletas tiveram acesso a café da manhã, almoço e jantar gratuito, no espaço do Centro de Eventos do Parque de Exposição Roberto Munaretto. Tudo preparado com carinho pelas mãos de profissionais, voluntários e com a ajuda dos próprios professores da Secretaria de Esporte e Lazer. E o cardápio era variado, incluindo proteína, carboidrato para dar energia aos atletas, e saladas para acompanhar. Para sobremesa foram servidos frutas como banana e maçã todos os dias.

Os jogos em sua maioria foram transmitidos ao vivo por uma empresa parceira. Mesmo assim, pais e familiares que puderam acompanhar os competidores, movimentaram os jogos, trazendo torcida e ânimo para os atletas em quadra.

Um evento que mais uma vez marcou a história do esporte em Lucas do Rio Verde, com o engajamento do poder público, por meio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, governo do Estado de Mato Grosso, através de Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), colaboração dos municípios participantes e organização da Secretaria de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde.

“Nós tivemos dias de bastante trabalho e agradeço a minha equipe sempre atenta e disposta a fazer nossos eventos serem os melhores. E acredito que cada vez estamos unindo esporte e educação e formando cidadãos de bem e envolvidos com o esporte. Todos saíram vencedores podemos dizer com convicção”, disse o secretário de Esporte e Lazer, Andre Matto.

O prefeito Miguel Vaz esteve presente na abertura dos jogos, assim como outras autoridades, e também prestigiou algumas partidas ao longo da competição.

“Fico muito feliz em ver como nossas crianças e jovens estão empenhados na prática esportiva. E mais uma vez demonstramos que Lucas do Rio Verde tem estrutura para grandes eventos regionais e estaduais em várias modalidades esportivas. É mais oportunidade para nossa população”, finalizou o prefeito Miguel Vaz.

Dentre as equipes de Lucas do Rio Verde que chegaram às finais dos Jogos Estudantis e ficaram em primeiro lugar, estão o time de handebol masculino da Escola Municipal Eça de Queiroz e o time de futsal masculino do Colégio La Salle. Nenhum dos times do município se classificaram nos jogos estudantis de seleções.

Foram realizados simultaneamente a etapa Oeste em Araputanga e a Centro-Norte em Lucas do Rio Verde.

Confira abaixo os resultados da competição:

Região Oeste - Jogos Escolares
Basquetebol Masculino: E.E Arlete Maria, Várzea Grande
Basquetebol Feminino: E. E. João Sato, Araputanga
Handebol Masculino: COL. Analia Franco - CEAF, Cáceres
Handebol Feminino: COL. Analia Franco - CEAF, Cáceres
Futsal Masculino: E. E. Salin Nadaf, Várzea Grande
Futsal Feminino: E. E. Fernando Leite de Campos, Várzea Grande
Voleibol Masculino: E. E. Rangel Torres, Rio Branco
Voleibol Feminino: COL. Adventista, Cáceres.

Região Oeste - Jogos Estudantis de Seleções
Basquetebol Masculino: Cáceres
Basquetebol Feminino: Araputanga
Handebol Masculino: Cáceres
Handebol Feminino: Cáceres
Futsal Masculino: Cáceres
Futsal Feminino: Cáceres
Voleibol Masculino: Cáceres
Voleibol Feminino: Cáceres.

Região Centro Norte – Jogos Escolares
Basquetebol Masculino: E.E Arlete Maria Cappellari - Sorriso
Basquetebol Feminino: Colégio Regina Pacis - Sinop
Handebol Masculino: E.M Eça de Queiroz - Lucas do Rio Verde
Handebol Feminino: E.E 13 de Maio - Sorriso
Futsal Masculino: Colégio La Salle - Lucas do Rio Verde
Futsal Feminino: E.E André Antônio Maggi Ipiranga do Norte
Voleibol Masculino: Colégio São José Sorriso
Voleibol Feminino: Colégio São José Sorriso.

Região Centro Norte – Jogos Estudantis de Seleções
Basquetebol Masculino: Nova Mutum
Basquetebol Feminino: Sinop
Handebol Masculino: Sorriso