SECRETARIA DE FAZENDA

24/09/2023 09:00:20
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=fazenda&cod=8273

Novo decreto municipal estabelece ações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19)

O Decreto nº 5.258/2021 também reforça protocolos de saúde e normas sanitárias
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
08/01/2021 16:39

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde publicou, nesta sexta-feira (08), um novo decreto municipal que estabelece ações de prevenção ao Coronavírus (Covid-19) no atendimento ao público do comércio, prestadores de serviço e outras atividades. As medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Conforme o documento, permanece autorizado o desenvolvimento das atividades desde que obedecidas as condições:
- prática e competição de esportes coletivos, parques, museus e teatros, cinemas, respeitado o limite de público correspondente a 70% da capacidade máxima do local ou evento, observado o espaçamento de 1,5 m entre os assentos;

- bares, restaurantes, shows, casas noturnas e congêneres, respeitado o limite de público sentado, correspondente a 70% da capacidade máxima do local, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 m entre as mesas;

- nos demais locais, deverá ser respeitada a capacidade de até 70% do ambiente, tendo como base o metro quadrado e o espaçamento de 1,5 m entre pessoas.

Eventos e estabelecimentos devem observar os protocolos de saúde e as normas sanitárias, tais como: medição da temperatura corporal; distanciamento mínimo necessário entre as pessoas; utilização de máscaras; proibição de utilização de brinquedos e de atividades coletivas; assepsia dos utensílios e produtos ofertados no estabelecimento; disponibilização de materiais de higienização (álcool 70% e/ou água e sabão); e limpeza e desinfecção do local antes e após a realização de cada evento/sessão.

Mercados, supermercados, hipermercados, açougues, padarias e estabelecimentos similares permanecem autorizados a desenvolver suas atividades, devendo para tanto obedecer ao contido no decreto.

Para realização de eventos, mesmo que em comércios, tais como, campeonatos, promoções, bailes, jantares, jantares dançantes, coquetéis, dentre outros, é preciso comunicar a Vigilância Sanitária, com antecedência de cinco dias úteis. A comunicação deverá ser realizada mediante formulário, conforme modelo, e enviada para o e-mail: visa@lucasdorioverde.mt.gov.br

Em caso de descumprimento das medidas, será feita notificação para regularização do estabelecimento e, em casos de reincidência, será aplicada multa e poderá ocorrer a suspensão das atividades.

Decreto nº 5.258/2021: http://leismunicipa.is/yuatp
 

FAZENDA SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/09/2023 16:18

Expediente da Prefeitura de Lucas do Rio Verde é alterado nesta quinta e sexta-feira

Serviços públicos essenciais permanecerão inalterados nos dias 7 e 8 de setembro


17/08/2023 10:08

Plataforma desenvolvida pela Prefeitura vai diminuir tempo de confecção de alvará sanitário

Iniciativa faz parte do projeto de inovação e modernização da Administração Municipal


09/08/2023 11:33

IPTU 2023 com desconto de 26% em cota única segue até sexta-feira (11)

Após a data, o pagamento poderá ser feito, mas sem a condição especial


06/08/2023 13:04

Tradicional corte do bolo alegra aniversário da cidade com 13 mil pedaços distribuídos

Corte do bolo foi realizado pelo prefeito Miguel Vaz e a primeira-dama Janice Ribeiro


05/08/2023 13:00

Mais de 40 pessoas são contempladas no primeiro sorteio da Nota Luverdense

Campanha visa incentivar a emissão de Nota Fiscal de prestação de serviços no município


05/08/2023 08:00

Município investe em novas escolas, infraestrutura e habitação

Melhorias são motivos de comemoração no aniversário de Lucas do Rio Verde


02/08/2023 14:00

Primeiro sorteio da campanha Nota Luverdense será neste sábado (05)

Com transmissão pelo facebook da Prefeitura, o sorteio será a partir das 9h, no Auditório dos Pioneiros


28/07/2023 07:36

Aplicativo da Nota Luverdense está disponível para contribuintes

43 pessoas serão beneficiadas no primeiro sorteio da campanha


21/07/2023 08:12

Último prazo para quitar IPTU com desconto termina em 11 de agosto

71,28% dos moradores de Lucas do Rio Verde já quitaram o imposto


17/07/2023 11:03

Campanha Nota Luverdense para prestadores de serviços é lançada pela Secretaria de Fazenda

Serão sorteados R$ 450 mil em prêmios, divididos em 7 edições


10/07/2023 10:15

IPTU 2023: Cota única com 28% de desconto termina na próxima sexta-feira (14)

Pagamento também pode ser parcelado em 8x com desconto de 15%