SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

29/03/2024 11:13:19

Com o tema Inovação, workshop reúne profissionais de diversas áreas em Lucas do Rio Verde

O evento, em parceria com a Prefeitura, teve como abordagem a Cocriação de Visão de Futuro no município
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
17/02/2023 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)

Com objetivo de desenvolvimento, investimento e pontos estratégicos para potencializar Lucas do Rio Verde, foi realizado nesta quinta-feira (16), o Workshop de Inovação, que teve como abordagem a Cocriação de Visão de Futuro do município.

O encontro foi promovido pela Aliança de Inovação do Cerrado (AIC), em parceria com a Prefeitura, Sebrae, Sicredi Ouro Verde MT e Unilasalle.

Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, Luís Willwock, palestrante do evento, afirmou que Lucas do Rio Verde é uma cidade gigante na construção de ideias e potência do futuro, onde investimentos feitos em pontos estratégicos potencializam a qualidade de vida da população.

“O município tem sua capacidade pelo pioneirismo. O setor público junto à sociedade e o setor produtivo enxergam a cidade de forma integrada. Lucas do Rio Verde é uma referência não só para o estado de Mato Grosso, como para o país inteiro, daquilo que o município já tem construído. O mundo e suas variáveis estão sempre mudando e Lucas está preparado e condicionado para acompanhar de forma equilibrada e sustentável”, destaca o palestrante.

Tendo a economia baseada em conhecimento, suas demandas e consequências, trazendo a tecnologia e a constante produção de novas ideias como exigência ao município, s gestão vem criando uma renovação constante e diferente forma de produção e organização. Essa exigência, por sua vez, faz com que o município tenha destaque e referência como parte das cidades inteligentes, aspectos de inovação e geração de empregos.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, a Gestão Miguel Vaz trabalha para estruturar ideias e projetos que possam ser prósperos a longo tempo. “A Aliança de Inovação do Cerrado é exatamente ter a sociedade mais participativa dentro dos movimentos que a gente precisar gerar para os resultados que o município almeja. Tudo o que já foi feito até agora tem mérito e respaldo público e estamos trabalhando para que os próximos anos seja de grande crescimento e acontecimentos”.

No ano passado, quando iniciaram os debates sobre os planos de inovação do município, foi realizado um diagnóstico de ecossistema de inovação. O documento apresenta informações relacionadas aos projetos de desenvolvimento de Lucas do Rio Verde, com a missão de tornar o município uma cidade inovadora a partir da construção de uma cultura voltada ao empreendedorismo inovador.

O lançamento oficial do Pacto de Inovação de Lucas do Rio Verde será no dia 21 de março, durante o Show Safra 2023.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

28/03/2024 11:16

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação