20/04/2024 10:56:12
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=governo-e-administracao&cod=6710
(Foto: Ascom Prefeitura)
O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de setembro 415 atendimentos. Destes, 356 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o impasse apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a cerca de 85,78% do total de atendimentos.
Também foram registradas 36 atendimentos “Simples Consulta”, 12 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar) e 4 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.
No mês de setembro, foram realizados ainda 7 encaminhamentos ao Juizado Especial Cível e 4 atendimentos de retorno de CIPs. O Procon de Lucas do Rio Verde também deu baixa em 16 processos e 38 CIPs, e aguarda retorno de 12 Cartas de Informação Preliminar pendentes.
No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 42 reclamações, o que corresponde a 10,27% do total. Na sequência aparecem as empresas: Oi Móvel S/A, com 33; Energisa S/A, com 25; Banco Bradesco Cartões S.A. e Sky Brasil Serviços Ltda, com 12 cada; Claro S.A., com 11; Embratel TVSat Telecomunicações e Lojas Avenida Ltda, com 08 cada; Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. e Caixa Econômica Federal, com 07 cada.
O atendimento do Procon de Lucas do Rio Verde é das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.