SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

11/05/2024 03:19:44

Empresários participam de encontro sobre processos licitatórios

O encontro reuniu na prefeitura empresas do ramo de materiais para construção
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
15/06/2018 17:19

(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique)

Dez empresas participaram nesta sexta-feira (15) de um encontro para tratar sobre processos licitatórios para aquisição de produtos e os procedimentos para participação nos certames. O encontro na Prefeitura de Lucas do Rio Verde reuniu empresas do ramo de construção civil.

O evento, promovido pelos Departamento de Licitações e de Compras e Contratos, da Secretaria de Administração, foi uma oportunidade de apresentar aos interessados como funcionam os processos de compras, quais os documentos necessários para participação nas licitações, possíveis produtos e materiais a serem adquiridos pela Administração Pública Municipal, entre outros assuntos.

“O objetivo principal deste evento é conclamar as empresas luverdenses para participarem dos certames de licitação do Município e mostrar com transparência como são os processos. Quanto mais empresas daqui participarem, mais vamos conseguir movimentar o comércio local. A gente torce e fica feliz quando uma empresa daqui vence um processo porque sabemos que este recurso fica no município. Neste caso específico, a Secretaria de Infraestrutura e Obras é a que tem maior volume em materiais para construção, mas também a Saúde, Educação, manutenção de prédios e espaços públicos e outros projetos”, destacou o secretário Gerson Franke.

O empresário luverdense Mauro Gabiatti já participa de licitações e enxerga os processos como uma boa oportunidade de negócios. “Os órgãos públicos são uns dos nossos melhores clientes na região, são clientes fidelizados depois de vencido o processo de licitação, pois é uma venda e o recebimento garantido. Para participar é preciso se adequar com as documentações necessárias, certidões em dia, empresa 100% legalizada”, comentou.

O gerente do Sebrae em Lucas do Rio Verde, Claudiney de Aquino, também participou do encontro e destacou a importância de eventos como este para o comércio local. “É muito importante essa aproximação das empresas com os órgãos públicos, quando a prefeitura realiza estes eventos, ela faz com que eles tenham conhecimento de todo processo da licitação, e tirando dúvidas das empresas quanto aos editais e termos de referência, que antecipam os participantes sobre as obrigações dele, sobre os materiais e documentos que ele tem que apresentar, e de uma forma mais orientativa. Para participar destes processo, é preciso que a empresa olhe primeiro internamente, resolver questões fiscais, formação de preço, entender melhor os processos internos para depois poder ofertar pro mercado, principalmente para este mercado que é bem mais competitivo”, pontuou.

Conforme informado pelo secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke, “dois processos estão abertos, o nº 72/2018, para aquisição de cimento e cal, e o nº 64/2018, de equipamentos com mais de 500 itens. Além disso, nós estamos estruturando os processos de ferragens, madeiras e materiais diversos”.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

Fotos:

10/05/2024 07:15

Lucas do Rio Verde celebra o dia da Padroeira na próxima segunda-feira (13)

O Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é feriado municipal

08/05/2024 09:13

Mais 10 contribuintes luverdenses foram premiados no sorteio do Emplaca Lucas

Campanha incentiva transferência e primeiro emplacamento de veículos; conheça os ganhadores e saiba como participar

07/05/2024 11:40

Prazo para regularizar o título de eleitor termina amanhã (08)

Luverdenses devem comparecer ao Cartório Eleitoral das 8h às 18h

06/05/2024 10:27