SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
16/04/2024 09:50

(Foto: Reprodução)

Mais uma conquista para a cultura luverdense! Na última sexta-feira (12), durante a primeira noite da Festa do Milho, o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, lançou a obra para construção do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste (CMTNN). O local proporcionará aos nortistas e nordestinos que residem no município, um espaço próprio para a geração de conhecimento e desenvolvimento das manifestações culturais aos luverdenses.

A construção do CTNN terá o investimento de mais de R$ 3,5 milhões, e conta com apoio de recurso através do ex-deputado Estadual, Ulysses Moraes, e recursos próprios do Município.

“Esse é um projeto muito esperado pela comunidade. A expectativa é que seja entregue ainda este ano, para abrir espaço para as expressões culturais do norte e nordeste na nossa cidade. Vamos executar essa obra com muita alegria, que seja um espaço de muita promoção cultural e que alcance a sociedade como um todo”, contou o prefeito, Miguel Vaz.

(Foto: Reprodução)

O projeto prevê uma área a ser construída de 1.566,00 m², na Avenida da Fé, no bairro Tessele Junior, próximo ao 49º Ciretran. O espaço contará com uma sala multiuso, sanitários feminino e masculino, copa, cozinha, bar, palco interno e externo e salão alternativo para realização de apresentações e eventos.

“Esse projeto é uma alegria. Envolveu várias etapas de construção coletiva e uma das mais importantes foi o momento em que foram convidados representantes da cultura norte e nordeste, junto com a equipe de arquitetas da Prefeitura, para que pudessem expressar seus desejos, intenções, sonhos, ajudando a construir esse projeto. O resultado não poderia ser outro, um projeto pensado coletivamente e que tenho certeza, fará toda a diferença para a cultura luverdense tamanha a capacidade de produção e fruição cultural que será possível através desse espaço adequado a prática cultural”, ressaltou a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer.

A escolha da sede foi definida em conjunto com a sociedade por meio de assembleia, realizada no mês de setembro. Com o resultado de 20 a 07, o bairro escolhido para receber o instrumento público foi o Tessele Junior. Todo processo foi registrado em ata, lista de presença e acompanhado por um comitê.

O prazo para conclusão da obra do Centro Municipal de Tradições Norte e Nordeste é de 300 dias.

CULTURA E TURISMO GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

Fotos:

26/04/2024 15:39

Concurso Público nº 01/2024: Candidatos já podem consultar o horário e local da prova

Prova será neste domingo (28), nos períodos matutino e vespertino

26/04/2024 12:27

Prefeitura realiza capacitação para servidores públicos sobre termos da Nova Lei de Licitações

O próximo passo será capacitar os microempreendedores locais

26/04/2024 11:25

Empregador doméstico e Microempreendedor têm até 1º de maio para se inscrever no DET

O cadastro deve ser realizado no site do Governo Federal

22/04/2024 08:29