SECRETARIA DE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

17/05/2024 06:06:16

Prefeitura de Lucas do Rio Verde incentiva empresas locais a participarem de licitações

O objetivo é valorizar e fomentar o comércio local, orientando empresários sobre processos licitatórios
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
05/06/2018 13:25

(Foto: Ascom Prefeitura)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Administração e dos departamentos de Compras e de Licitação, está desenvolvendo um projeto de incentivo às empresas locais para que estas possam participar do mercado de compras governamentais.

O objetivo é valorizar e fomentar o comércio local, orientando os empresários sobre os processos de licitação para que eles possam contribuir ainda mais para o desenvolvimento econômico e social do município. Para isso, serão desenvolvidas ações em parceria com os Agentes Municipais de Desenvolvimento, nomeados pela Portaria 583/2018, CAE – Centro de Atendimento Empresarial, e do Sebrae – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas-MT.

Nesta terça-feira (05), foi promovida a primeira reunião do grupo, que deve trabalhar no projeto.

Entre as atividades a serem desenvolvidas estão encontros, palestras e capacitações para que todos os interessados possam conhecer sobre os processos licitatórios junto a prefeitura e como participar, orientar quanto à documentação necessária, legislação, tributação, direitos e deveres, editais e termos de referência, qualidade dos produtos e execução.

Uma das primeiras ações do grupo será reunir empresários e representantes de materiais para construção, uma vez que este setor terá licitações em aberto nos próximos dias. O mesmo tipo de encontro deve acontecer também com outros setores da municipalidade.

Um dos exemplos de incentivo citado durante o encontro de hoje, foi o trabalho realizado junto à agricultura familiar para aquisição de produtos para a merenda escolar. Com ações pontuais com os produtores, o índice de compras saltou de 10% para 65% nos últimos anos.

Além disso, a prefeitura também está fazendo uma articulação institucional para confeccionar em conjunto com os departamentos uma cartilha e um plano de compras para divulgar e orientar os fornecedores.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO

Fotos:

15/05/2024 08:10

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos de Edson Martins dos Santos

14/05/2024 08:51

Prefeitura de Lucas do Rio Verde disponibiliza novas licitações

10/05/2024 07:15

Lucas do Rio Verde celebra o dia da Padroeira na próxima segunda-feira (13)

O Dia de Nossa Senhora do Rosário de Fátima é feriado municipal

08/05/2024 09:13

Mais 10 contribuintes luverdenses foram premiados no sorteio do Emplaca Lucas

Campanha incentiva transferência e primeiro emplacamento de veículos; conheça os ganhadores e saiba como participar