12/05/2024 12:45:37
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=governo-e-administracao&cod=8461
(Foto: Ascom Prefeitura/Luiz Henrique Fernandes)
Com o objetivo de aprimorar o controle e acompanhamento dos contratos administrativos, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde promoveu, nesta segunda-feira (19), uma capacitação para os fiscais. A ação foi realizada pela Secretaria de Administração, por meio do Departamento de Licitação e Contratos, com o Controle Interno.
O curso visa preparar os servidores que acompanham os contratos, sejam eles de aquisição de materiais ou execução de serviços, para que sejam cumpridos de maneira eficaz, garantindo a boa aplicação dos recursos públicos.
Na capacitação, os servidores puderam conhecer as legislações e normativas pertinentes à fiscalização, as responsabilidades como gerenciadores, tipos de contratos, prazos, relatórios, ocorrências, penalidades, além de reciclar conhecimentos e tirar dúvidas. Também foram apresentadas as atualizações no sistema de controle, implantadas pelo Departamento de Tecnologia da Informação.