11/05/2024 12:06:30
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=governo-e-administracao&cod=6490
(Foto: Ascom Prefeitura)
O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de junho 432 atendimentos. Destes, 307 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a cerca de 77% do total de atendimentos.
Também foram registradas 36 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 40 atendimentos “Simples Consulta” e 08 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.
No mês de junho, foram realizados ainda três encaminhamentos ao Juizado Especial Cível, dois atendimentos para abertura de reclamação e um encaminhamento para fiscalização.
O Procon de Lucas do Rio Verde também deu baixa em 360 processos e aguarda retorno de 34 CIPs pendentes.
No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 51 reclamações, o que corresponde a 13,04% do total. Na sequência aparecem as empresas: Oi Móvel S/A, com 28; a Energisa S/A, com 15; Sky Brasil Serviços Ltda, com 10; e Administradora de cons. Honda, com 08.
O atendimento do Procon é das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.