18/05/2024 00:18:37
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias?text=governo-e-administracao&cod=6289
(Foto: Ascom Prefeitura)
O Procon de Lucas do Rio Verde, com o auxílio do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), registrou no mês de março 496 atendimentos. Destes, 377 foram resolvidos em atendimento preliminar, ou seja, o problema apresentado pelo consumidor foi resolvido imediatamente, sem necessidade de abertura de processo. Isso corresponde a 83,22% do total de atendimentos.
Também foram registradas 52 aberturas de CIP (Carta de Informação Preliminar), 11 atendimentos “Simples Consulta” e 11 “Extra Procon”, que consiste em orientações e esclarecimentos de dúvidas apresentadas pelo consumidor, bem como para encaminhá-lo a outro órgão, quando não faz parte das competências do Procon.
No mês de março, foram realizados ainda dois atendimentos de Abertura Direta de Reclamação, que consiste da instauração de um processo administrativo em que, a critério do Procon, poderá ser realizada audiência de conciliação.
Além dos atendimentos presenciais, o Procon de Lucas do Rio Verde realizou 43 atendimentos por telefone para consulta de processos.
No ranking dos fornecedores mais reclamados neste período no município, o primeiro lugar ficou com a Telefônica Brasil S.A. Vivo, com 77 reclamações, o que corresponde a 15,52% do total. Na sequência aparecem as empresas: Energisa S/A, com 21; a Caixa Econômica Federal, com 17, a Oi Móvel S/A, com 16; e a Brasil Card Admi. de Cartões, com 13 reclamações.
O atendimento do Procon é das 8h às 11h e das 13h às 16h, na Galeria Central de Serviços que fica localizada na Av. Paraná próximo à Av. Goiás, no Centro.