SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

18/04/2024 18:52:38

Após festa noturna, sujeira é deixada na avenida Brasil

Prefeitura retirou dois bags de lixo do local
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
31/08/2021 07:00

(Foto: Ascom Prefeitura)

Após uma festa em via pública, o que restou foi o lixo. No final da avenida Brasil, o cenário encontrado na manhã deste domingo (29) era de total desrespeito com o serviço público da cidade e com o meio ambiente. Diante da situação, na manhã desta segunda-feira (30), uma equipe da Prefeitura de Lucas do Rio Verde fez a limpeza do local.

O trabalho foi realizado por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras. Ao todo, foram retirados dois sacos bags de lixo. Dentre os materiais recolhidos estavam garrafas de vidro, latas de cerveja e outras garrafas de plástico.

A ação imprudente de algumas pessoas, que fizeram a festa e deixaram o lixo para trás, chamou a atenção do diretor de executivo de Governo, Aluízio Bassani, foi até o local ainda no domingo.

“Vamos apurar, tentar coibir, apesar de ser difícil descobrir essas reuniões que acontecem geralmente após a meia-noite. Essa não é uma prática que condiz com uma cidade tão ordeira que é Lucas do Rio Verde. Não é proibido se divertir, mas é preciso fazer com responsabilidade, respeitando os espaços, que são de uso coletivo, e também o meio ambiente”, destacou Bassani.

Além de proporcionar um cenário nada agradável, esse material deixado na avenida Brasil, especialmente naquele local onde existe uma mata seca à margem da via, em contato com o sol, pode ser suficiente para iniciar um foco de incêndio.

Além desse ponto, a equipe de limpeza urbana da secretaria costumeiramente encontra cenário parecido na avenida Amazonas, próximo ao monumento da Santa. No local, aos domingos, ficam os vestígios da noite anterior, como garrafas de bebidas, latas, além de materiais.

A Prefeitura disponibiliza por toda a cidade contentores de lixo, sendo laranja para o lixo úmido e azul para os recicláveis. Atos como esse podem ser reportados à Guarda Municipal, por meio do número 153.

INFRAESTRUTURA E OBRAS

Fotos:

14/04/2024 10:45

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares da servidora Josilene Fernandes Silva Tatajuba

02/04/2024 14:43

Mais de R$ 7 milhões em novos veículos e equipamentos são investidos em Lucas do Rio Verde

O investimento contém recursos federais, estaduais e do Município e reforça a infraestrutura

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico

Material utilizado é o CBUQ, de alta resistência e qualidade de pavimento

06/03/2024 08:29

Município promove encontro para empresas interessadas em serviço de poda de árvore