SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

23/04/2024 13:58:30

Praça do Tessele Junior será revitalizada e contará com nova disposição de equipamentos

Melhorias, que incluem estacionamento e trabalhos de paisagismo, atendem um compromisso da Gestão com a comunidade
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
04/04/2023 16:09

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Seguindo o plano de melhorias dos espaços de lazer de Lucas do Rio Verde, o prefeito Miguel Vaz e secretários discutiram, na manhã desta terça-feira (04), o projeto de revitalização da praça do bairro Tessele Junior. A obra no local deve iniciar ainda neste mês de abril, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e de Infraestrutura e Obras.

A iniciativa da Gestão Municipal é um compromisso com a comunidade. Conforme o projeto, o local, de 22.929,31 m², deve ganhar um estacionamento com 2.046,00 m² de pavimentação asfáltica, novas árvores, canteiros de formatos orgânicos, além de calçada a partir da avenida até a pista de caminhada.

Também haverá a realocação de alguns elementos, como a quadra de areia, com 615 m², saindo do centro pista de caminhada para próximo ao ginásio da Escola Cecília Meireles. A medida visa garantir que as partidas da quadra não interfiram nas atividades do atletismo.

O ponto de cultura e o playground também serão realocados, ficando próximos à quadra de areia e ao Ginásio Didé Martins, respectivamente.

“Estamos com um cronograma intenso de obras, passando por várias praças da cidade e do interior, atendendo um pedido do prefeito Miguel Vaz de garantir que as nossas praças estejam em boas condições de uso. Para o Tessele, a gente pretende fazer essas ações para deixar o ambiente ainda mais agradável para todos os moradores”, explica o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

O projeto foi apresentado aos integrantes do Rotary em fevereiro deste ano. A praça do bairro recebe o nome, de acordo com a Lei Municipal nº 2.882/2018, de “Praça Rotary Internacional”.

Finalizada a parte de projeto, a próxima etapa é o início da revitalização da praça, previsto ainda para o mês de abril, além da licitação da calçada.

Também participaram da discusssão do projeto os secretários de Governo e Administração, Alan Togni e de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin, além do prefeito Miguel Vaz e o secretário Jackson Lopes.

ESPORTE E LAZER INFRAESTRUTURA E OBRAS

Fotos:

19/04/2024 07:35

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança

14/04/2024 10:45

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares da servidora Josilene Fernandes Silva Tatajuba

02/04/2024 14:43

Mais de R$ 7 milhões em novos veículos e equipamentos são investidos em Lucas do Rio Verde

O investimento contém recursos federais, estaduais e do Município e reforça a infraestrutura

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico