SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

17/04/2024 21:42:13

Prefeitura promove a entrega e lançamento de obras no Menino Deus

Nesta quinta-feira (10), será promovida a entrega da revitalização da praça e o lançamento das obras do sistema de esgoto sanitário do bairro Menino Deus
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
09/05/2018 16:31

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde promove nesta quinta-feira (10) no Bairro Menino Deus a entrega da revitalização da praça. Na oportunidade também será realizado o lançamento das obras do sistema de esgotamento sanitário. As ações acontecem na praça do bairro, a partir das 16h30.

A praça do bairro recebeu diversas melhorias em parceria com a Comunidade Menino Deus. Entre elas, estão a ampliação do estacionamento, plantio de grama no campo, plantio de árvores, colocação de paver, instalação de alambrado em tela e melhorias na iluminação de superpostes.

Com a reforma, o espaço ficou mais bonito, proporcionando mais conforto para o lazer e a prática de esportes.

Outra importante obra para o bairro é a retomada do projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário. O projeto contará com cerca de 770 ligações domésticas, beneficiando aproximadamente 3 mil pessoas.

A obra é em convênio com o Governo Federal, por meio da Funasa, com recursos do PAC 2. Para aquisição de materiais, o governo destinou R$ 4,2 milhões. A contrapartida do Município será R$ 1,2 milhão para pagamento da mão de obra.

Além da rede de coleta nas ruas, a obra contempla duas Elevatórias de Esgoto Bruto responsáveis por recalcar o esgoto até a estação de tratamento. A previsão de término é dezembro deste ano.

Atualmente, Lucas do Rio Verde conta com 38% de cobertura da cidade com coleta e tratamento de esgoto sanitário, o que representa cerca de 6,3 mil ligações. Com a ampliação da rede, passará para 42,4%.

Na oportunidade também será feita a entrega de cinco motocicletas para o Saae e um caminhão hidrojato de alta pressão.

O prefeito Luiz Binotti convida a todos a prestigiarem este momento. “Convido nossa população a participar deste momento tão importante que marca a retomada das obras do esgoto no bairro Menino Deus, essa obra representa um avanço na saúde pública do nosso município. Também vamos realizar a entrega da revitalização da praça que executamos em parceria com a Comunidade Menino Deus e vai proporcionar mais lazer aos moradores”, destacou.

INFRAESTRUTURA E OBRAS

Fotos:

14/04/2024 10:45

Nota de pesar - Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares da servidora Josilene Fernandes Silva Tatajuba

02/04/2024 14:43

Mais de R$ 7 milhões em novos veículos e equipamentos são investidos em Lucas do Rio Verde

O investimento contém recursos federais, estaduais e do Município e reforça a infraestrutura

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico

Material utilizado é o CBUQ, de alta resistência e qualidade de pavimento

06/03/2024 08:29

Município promove encontro para empresas interessadas em serviço de poda de árvore