SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E OBRAS

28/03/2024 14:40:44

Prefeitura realiza reunião com Rota do Oeste para cobrar soluções sobre alagamentos

Equipe técnica da empresa estará no município na próxima semana para avaliação nos locais
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
12/11/2021 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino)

Com o objetivo de cobrar solução a curto prazo para os alagamentos ocasionados pelo excesso de chuva nos pontos de travessia da BR-163, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou uma reunião virtual com representantes da concessionária que administra a rodovia, a empresa Rota do Oeste.

Mesmo estando no perímetro urbano de Lucas do Rio Verde, as avenidas que margeiam a BR-163 são de responsabilidade da empresa que administra a rodovia. Essa obra, assim como a duplicação da BR, fazem parte do contrato de concessão.

“Desde o início do ano a gente está em contato com a Rota do Oeste para resolver essa questão histórica. Durante a reunião, ficou acertado que na próxima semana vamos receber aqui a equipe da gerência de projeto da empresa, que vai analisar esses locais pontuados pela nossa equipe. Nós estamos cobrando deles que essa solução seja a curto prazo”, disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Alexandre Orbolato.

Como forma de solução paliativa, o Município cobra o aumento da capacidade de escoamento das bacias e a ampliação o diâmetro da tubulação das caixas de contenção.

“Essa reunião foi muito importante. A Rota do Oeste mostrou interesse em resolver esse problema e nós acompanharemos isso” destacou Orbolato.

Além do secretário, o encontro foi acompanhado pelo prefeito Miguel Vaz, o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e os representantes da concessionária, Roberto Madureira e Vitor Lima.

INFRAESTRUTURA E OBRAS DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE

09/03/2024 12:00

Parque das Emas e Bandeirantes recebe recapeamento asfáltico

Material utilizado é o CBUQ, de alta resistência e qualidade de pavimento