SECRETARIA DE SAÚDE

17/05/2024 09:38:29

Cerca de 300 cirurgias oftalmológicas serão realizadas em pacientes luverdenses

O programa visa zerar a fila de espera para cirurgias em diversas áreas
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
10/10/2023 16:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio da Secretaria de Saúde deu início nas cirurgias de cataratas de pacientes que aguardavam pela execução do serviço no Município. Para este mutirão, estão previstas 300 cirurgias.

Os atendimentos estão sendo realizados por meio do Programa Fila Zero nas Cirurgias, do Governo do Estado de Mato Grosso, com contrapartida do Município e o apoio do Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires.

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

O programa visa zerar a fila de espera para cirurgias em diversas áreas, tais como oftalmologia, ortopedia, ginecologia, urologia, entre outras. Para isso, o governo estadual tem investido na ampliação da oferta de serviços e na contratação de profissionais de saúde para realizar as cirurgias.

Na ocasião, Lucas do Rio Verde e os demais municípios levantam as demandas, o Estado aprova e deposita parte dos recursos para média e alta complexidade. Para a realização das cirurgias, a Central de Regulação agenda com pessoas que aguardam nas filas do Sistema de Regulação.

Ascom Prefeitura/Anderson Lippi (Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

De acordo com a secretária de Saúde, Fernanda Heldt Ventura, o Fila Zero é um método eficaz e que traz bons resultados para os pacientes e município. “Já realizamos diversos procedimentos dentro desse programa, em pacientes que aguardavam nas filas e a nossa meta é que esses investimentos continuem possibilitando uma melhoria de vida para todos os nossos luverdenses”, explica.

O mutirão será nos municípios de Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Cláudia, Santa Carmem, Feliz Natal, Nova Maringá, União do Sul e Nova Ubiratã.

O Programa

O programa teve início em julho deste ano e tem duração de 12 meses. Em todo o estado, serão investidos mais de R$ 200 milhões, cerca de 90 mil procedimentos, que beneficiarão mais de 60 mil pessoas.

16/05/2024 07:00

Quinta campanha de doação de sangue do ano será neste sábado (18)

O agendamento já está disponível no site

15/05/2024 10:46