SECRETARIA DE SAÚDE

18/04/2024 04:36:39

Teatro da vigilância ambiental conquista 1º lugar em Mostra Regional de Saúde

O teatro “Dengue é conversa fiada!” de Lucas do Rio Verde conquistou o 1º lugar na categoria apresentação cultural
Por Ascom Prefeitura/Francieli Cela
25/05/2018 17:29

(Foto: Arquivo pessoal)

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta quinta (24) e sexta-feira (25), em Tapurah, da VIII Mostra Regional de Saúde Teles Pires.

O evento reuniu 14 municípios da região Teles Pires que tiveram a oportunidade de apresentar os trabalhos bem sucedidos e criativos de seus municípios em várias áreas, como atenção básica, vigilância em saúde, média e alta complexidade, farmácia e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (Nasf).

A ideia é trazer ao conhecimento público o número máximo de diferentes experiências do SUS, vivenciadas pelos profissionais do setor e comunidade na região.

De Lucas do Rio Verde foram apresentados projetos via banner, apresentação cultural e oral, dos PSFs do bairro Pioneiro e Alvorada, do Nasf e da vigilância ambiental.

O teatro “Dengue é conversa fiada!” da vigilância ambiental de Lucas do Rio Verde conquistou o primeiro lugar na categoria apresentação cultural.

Ao todo o evento contou com temas relevantes ao contexto atual da saúde na região Teles Pires; Concurso de exposição de banner pelas equipes de Saúde da Atenção Primária em Saúde dos municípios; Concurso de exposição de banner pelas Instituições de Ensino com cursos na área da saúde participantes da Comissão de Integração Ensino Serviço – CIES da Região Teles Pires; Concurso de apresentação Oral de trabalhos realizados pelas equipes da Atenção Primária em Saúde dos municípios; Concurso de apresentação Cultural de atividades artísticas realizadas pelas da Atenção Primária em Saúde dos municípios; e Concurso de stander temático com experiências inovadoras.

Participaram aproximadamente 400 profissionais dos municípios de Claudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Itanhangá, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Sorriso, Tapurah, União do Sul e Vera.

Fotos:

16/04/2024 16:49

Mutirão realiza mais de 370 exames e consultas oftalmológicos em Lucas do Rio Verde

Os usuários atendidos aguardavam na fila de espera da Central de Regulação

15/04/2024 14:53

"InPacto Lucas" avança e torna Lucas do Rio Verde cada dia mais inovadora

Pacto pela inovação foi lançado há cerca de um ano

13/04/2024 14:03

Abertura da 3ª edição da Festa do Milho é marcada por música e variedades gastronômicas

Segundo dia do evento será realizado neste sábado (13), a partir das 18h, na rotatória do Paço Municipal

11/04/2024 08:29

Vacinas de Covid-19, gripe e rotina serão realizadas durante a 3ª Edição da Festa do Milho