SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

28/03/2024 05:32:48

Gestão Municipal recebe policiais de Sorriso para apresentação do Botão do Pânico

Município vizinho busca novos recursos de combate à violência contra a mulher
Por Ascom Prefeitura/Aline Albuquerque
25/03/2023 08:00

(Foto: Ascom Prefeitura/ Anderson Lippi)

O aplicativo do Botão do Pânico, que vem ajudando a salvar a vida de mulheres em Lucas do Rio Verde, tem sido referência para outras cidades. A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, e a procuradora municipal, Derlise Marchiori, receberem policiais civis de Sorriso para apresentar como funciona o recurso de combate à violência contra as mulheres no município.

Em busca de um recurso similar para a cidade vizinha, a delegada Jessica Cristina de Assis, e a investigadora Poliana Zeferino foram recebidas no Paço Municipal, na última quinta-feira (23).

“Já tínhamos ouvido falar dessa inciativa de Lucas do Rio Verde, com o aplicativo coordenado pela Guarda Municipal. Nós vamos levar essa ideia e trazer a proposta de uma parceria para a tecnologia e como a guarda foi preparada para lidar com situações de violência. Temos um modelo excelente para se basear e proteger as nossas vítimas de violência”, explicou a delegada Jessica.

Em atuação desde abril de 2022, o Botão do Pânico funciona por meio de um aplicativo, que aciona ajuda de forma ágil e discreta em um momento de iminência da violência. O acesso ao Botão é garantido para mulheres com medida protetiva que desejarem solicitar apoio e proteção contra seus agressores.

“Foi muito proveitoso, ficamos felizes em saber que eles estão atrás desse mecanismo tão importante no combate à violência e defesa da mulher. Nos colocamos à disposição para contribuir e esperamos que em breve eles também tenham esse recurso com o aplicativo”, disse a secretária Janice Ribeiro.

A tecnologia do Botão do Pânico foi disponibilizada ao município luverdense pela Prefeitura de Paulínia (SP) e aprimorada pela equipe de geotecnologia da Prefeitura de Lucas do Rio Verde.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA

Fotos:

22/03/2024 11:24

Novas viaturas da Guarda Civil Municipal são apresentadas no Show Safra

60 agentes que estão em curso de formação para integrar a GCM estiveram presentes na feira

18/03/2024 16:50

Prefeitura divulga edital complementar nº 02 do Concurso da GCM

Convocados devem se atentar ao recurso sobre as provas do Curso de Formação Profissional

09/03/2024 13:30

Curso de Formação da GCM inicia com recepção de autoridades

60 candidatos aprovados nas fases anteriores do concurso participam da etapa final do processo seletivo

07/03/2024 16:28