SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

25/04/2024 07:26:42

Prefeitura começa a terraplanagem de área do Fórum Trabalhista

A administração pública ficou responsável de disponibilizar o maquinário, ferramentas, mão de obra e material para a execução da terraplenagem
Por Ascom Prefeitura/Maryuska Pavão
03/10/2018 15:33

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde iniciou na última semana do mês de setembro, a execução da terraplenagem e reforço do solo, local onde será construído o Fórum Trabalhista de Lucas do Rio Verde.

O termo de cooperação técnica entre a Prefeitura e o Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, foi firmado no dia 04 de setembro deste ano. A administração pública ficou responsável de disponibilizar o maquinário, ferramentas, mão de obra e material (solo) para a execução da terraplenagem e compactação do solo.

Já o TRT, ficou responsável de fornecer 35.000 litros de óleo diesel para execução dos serviços, projetos de escavações e terraplenagem, além de acompanhar os serviços realizados.

O terreno destinado à construção do Fórum Trabalhista de Lucas do Rio Verde, foi doado pelo Município e está localizado na Avenida Rio de Janeiro, no prolongamento da Avenida Brasil. A área possui 5.000 m².

“Nossa intenção é que no máximo dia 20 de outubro, a nossa parte da obra esteja concluída, para que o TRT possa iniciar a construção. Sem dúvida nenhuma, essa obra colaborará com os munícipes que poderão ter melhor acesso a essas instituições, em um lugar moderno e adequado para o atendimento. Esse trabalho, é um compromisso do prefeito Binotti tanto com a sociedade como com o judiciário, e que está sendo realizado” disse o secretário de Infraestrutura e Obras, Gerson Franke.

Apesar de contar com uma população relativamente pequena (61.515 habitantes, segundo dados do IBGE de 2017), Lucas do Rio Verde sedia a unidade trabalhista mato-grossense com a maior movimentação processual no estado. Só no ano passado foram cerca de 2,6 mil novos processos, o que coloca a unidade como a única em Mato Grosso a pertencer ao Grupo 7, classificação que abriga as varas com maior volume de processos em todo país, com média trienal superior a 2,5 mil processos.

Fotos:

23/04/2024 10:35

Guarda Civil Armada de Lucas do Rio Verde é referência em Mato Grosso

Municípios do estado têm visitado a GCM para conhecerem os trâmites

19/04/2024 07:35

Licitação para compra de materiais abre caminho para construção da Vila Militar em Lucas do Rio Verde

Foco da Prefeitura é construir 20 unidades habitacionais para as forças de segurança

17/04/2024 09:47

Emplaca Lucas: Próximo sorteio da campanha será em maio

Veículos transferidos ou que receberam primeiro emplacamento podem concorrer aos prêmios

13/04/2024 14:03

Abertura da 3ª edição da Festa do Milho é marcada por música e variedades gastronômicas