SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA

16/04/2024 03:21:30

Prefeitura e Conseg assinam convênio de R$ 200 mil

O valor visa auxiliar no custeio de despesas com ações de segurança pública pelo conselho
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
02/07/2018 18:08

(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) assinaram nesta segunda-feira (02) um termo de fomento. O convênio, estabelecido após aprovação da Lei nº 2.819/2018, visa a concessão de auxílio financeiro no valor de R$ 200 mil.

Para execução do termo, o Município repassará os recursos em 08 parcelas, no valor de R$ 25 mil cada com a finalidade de auxiliar no custeio de despesas com ações de Segurança Pública realizadas pelo conselho. “Estamos repassando esse valor para o Conseg, para as pequenas coisas que as forças de segurança precisam, necessidades do dia a dia, se depender do Estado é moroso e não tem às vezes condições de ter agilidade de fazer”, explicou o prefeito Luiz Binotti.

O presidente do Conseg, Paulo Franz, ressaltou que o conselho é uma instituição que representa oficialmente os anseios da comunidade para a questão da segurança e que está disposto a auxiliar sempre que for preciso. “Vale ressaltar que a segurança acontece na nossa comunidade e todos nós somos corresponsáveis. As forças de segurança fazem um milagre com o que tem, pois as demandas são inúmeras, por exemplo, serviço secreto de inteligência, que muitas vezes vem policiais de fora pra dar apoio, para alimentação desses oficiais, entre outras coisas básicas, como troca de óleo de viaturas, reparos mecânicos”, pontuou Franz.

Para o prefeito, a iniciativa do poder público com este termo também servirá para incentivar outras empresas que possam ajudar o Conseg. “É muito importante a colaboração de todos e sabemos que estes recursos serão muito bem empregados pelo conselho. Quero agradecer os vereadores que aprovaram esse projeto e também ressaltar a parceria do Sindicato Rural para ter o patrulhamento rural. Desde o começo tive essa preocupação de que o município também tem que participar da segurança pública e incentivar e motivar outros para contribuir, criamos a Secretaria de Segurança e estamos fazendo o possível para integrar nossos órgãos de segurança, trabalhando para que o nosso cidadão luverdense tenha essa sensação cada vez mais de segurança. Sabemos que a segurança é como a saúde, que sempre tem demanda, mas procuramos amenizar essa situação para dar ao cidadão a segurança que ele merece”, destacou Binotti.

SEGURANÇA PÚBLICA

Fotos:

13/04/2024 14:03

Abertura da 3ª edição da Festa do Milho é marcada por música e variedades gastronômicas

Segundo dia do evento será realizado neste sábado (13), a partir das 18h, na rotatória do Paço Municipal

10/04/2024 11:20

Secretaria de Segurança Pública reforça efetivo para a 3ª Festa do Milho

Evento terá videomonitoramento com reconhecimento facial

02/04/2024 14:43

Mais de R$ 7 milhões em novos veículos e equipamentos são investidos em Lucas do Rio Verde

O investimento contém recursos federais, estaduais e do Município e reforça a infraestrutura

22/03/2024 11:24