28/02/2026 23:24:19
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4540/

As 10 melhores cidades no Brasil para se viver; Lucas do Rio Verde na lista

Lucas tem a mesma qualidade devida como Lajeado, Curitiba e cidades do interior paulisa
Por Cenário MT
16/02/2015 21:13

(Foto: Tiago Sá Carneiro)


Ajustar tamanho da fonte:

 As melhores cidades para morar são aquelas que permitem a você levar uma vida digna, tendo acesso não só as necessidades básicas, através de serviços de saúde, educação e transporte, de qualidade, mas que também reúnem outras características.
  
Entre elas, podemos citar uma boa oferta de vagas de emprego, ou seja uma economia forte e que oferece boas possibilidades de trabalho; empresas que pagam bons salários; ótima estrutura de serviços (bancos, restaurantes, comércio em geral); e ótimas opções de lazer, além de outros fatores.
  
A cada ano, são divulgadas diversas pesquisas que mostram as melhores cidades para se viver, como o levantamento anual feito pela ONU, com base no IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal).
  
Outra pesquisa semelhante é a realizada pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro), que utiliza o IFDM (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal), que monitora os níveis de desenvolvimento socioeconômico de todos os municípios do Brasil.

Tendo esses dois levantamentos como base, algumas das melhores cidades para morar no Brasil são Louveira (SP), São José do Rio Preto (SP), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP), Santos (SP), Lucas do Rio Verde (MT), Lajeado (RS), Chapecó (SC), Vinhedo (SP) e Curitiba (PR), que estão entre as 30 primeiras colocadas no ranking da Firjan.

  
Já no ranking da ONU, alguns dos destaques são as cidades de Águas de São Pedro (SP), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Niterói (RJ), Brasília (DF), Nova Lima (MG), Jundiaí (SP) e Joaçaba (SC), que estão entre as 20 melhores colocadas. Vale lembrar que muitos municípios aparecem com destaque em ambas as listas.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico