26/09/2026 07:03:51
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14797/

5ª Festa do Milho consolida tradição cultural e reúne grande público em Lucas do Rio Verde

A programação continua neste domingo (10), com atrações locais e nacionais
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
10/05/2026 11:50

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Caminhando para se tornar uma das maiores festas do estado, a 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde confirmou sua força cultural ao transformar, neste sábado (9), a rotatória do Paço Municipal em um grande palco de encontros, sabores e música, celebrando um dos grãos mais importantes do agronegócio mato-grossense.

De acordo com a Guarda Civil Municipal, aproximadamente 12 mil pessoas passaram pela primeira noite da festa.

“O milho é uma das grandes riquezas de Lucas do Rio Verde, faz parte da nossa história e da nossa economia. E a Festa do Milho vem justamente para celebrar isso. É muito bom ver como a população abraçou esse evento, que é preparado com tanto carinho, para oferecer o melhor da gastronomia e shows de qualidade para toda a família luverdense”, destacou o prefeito Miguel Vaz.

“É com grande alegria que realizamos a 5ª edição da Festa do Milho, um evento que celebra a força da cultura luverdense, do produtor, dos empreendedores e de todos que contribuem para transformar essa festa grandiosa em realidade”, completou a secretária de Cultura, Luciana Bauer. 

Conquistando quem passava pelo local, a praça de alimentação da festividade reuniu sabores das cinco regiões do Brasil, em uma diversidade gastronômica apresentada por empresas, associações e instituições filantrópicas da cidade.

E enquanto o público aproveitava as opções gastronômicas, a música tomava conta do espaço. Agitando a plateia, o palco da festa recebeu as apresentações dos artistas locais Harley e Gustavo e DJ Munhoz, além do show nacional da dupla Carreiro e Capataz.

Entre os presentes, o morador de Lucas do Rio Verde há 23 anos, Jorge Luiz Pereira, levou toda a família para prestigiar o evento e destacou a importância de iniciativas como essa. “As pessoas precisam valorizar o nosso município. A cada ano, eu percebo que a festa melhora, porque o poder público se preocupa com a população. Incentivar a cultura é fundamental, ainda mais quando as crianças podem aproveitar o parque gratuito e a alimentação tem preços acessíveis. Por isso, faço questão de vir todos os anos com a minha família para prestigiar.”

Além da exposição de maquinários e artesanatos, a Secretaria de Saúde também disponibilizou vacinas de rotina e contra a gripe para os grupos prioritários.

Somando-se às ações de cuidado e responsabilidade social, em parceria com o Projeto Lixo Zero, o evento contou ainda com um espaço de triagem de resíduos, garantindo a correta separação do material produzido durante a festividade e evitando o descarte inadequado.

A programação segue neste domingo (10) com a estreia do concurso “Fera do Milho”, que vai premiar em dinheiro quem conseguir comer mais milho cozido em cinco minutos. A atração nacional será a dupla Henrique e Diego. 

A Festa do Milho é uma realização da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, e, neste ano, conta com o patrocínio da Sicredi Ouro Verde e da FS Fueling Sustainability, além do apoio institucional da Câmara Municipal, da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e do Governo do Estado de Mato Grosso.

O evento também conta com o apoio da Fundação Rio Verde e das empresas SR Caminhões, Miranda Containers, Agro Baggio e da cooperativa Sicoob Credisul.

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


25/09/2026 16:43

Badminton de Lucas do Rio Verde conquista resultados expressivos nos Jogos Escolares Brasileiros

Atletas luverdenses representaram Mato Grosso em Brasília e garantiram títulos e pódios nas séries Ouro e Prata da competição nacional


25/09/2026 08:17

Artes e Cores: evento transformará praça do bairro Rio Verde em espaço de cultura neste domingo (27)

A programação inclui exposições de artes plásticas, pintura facial e apresentações culturais


24/09/2026 17:37

3ª edição de Noite de Jogos Bibliogames será realizado neste sábado (26)

Evento é realizado em comemoração aos 24 anos da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato


24/09/2026 10:23

Lucas do Rio Verde sedia evento que reúne profissionais da Educação para discutir sobre transformações digitais

Organizado pela FTD Educação, com apoio da Secretaria Municipal, evento foi realizado nesta quarta-feira (23)


24/09/2026 07:30

Empatia em movimento: estudantes da rede municipal participam de esportes e atividades inclusivas durante a Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Iniciativa da Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde visa promover um ambiente escolar mais empático, respeitoso e verdadeiramente inclusivo


23/09/2026 15:14

UAB/UFR ofertam vagas para curso de especialização em Comunicação, Marketing e Mídia Digital

São 30 vagas destinadas ao polo de Lucas do Rio Verde; a inscrição é gratuita e deve ser realizada até o dia 6 de outubro


23/09/2026 14:15

Atleta de Lucas do Rio Verde conquista prata nos Jogos Escolares Brasileiros e faz história para Mato Grosso

Manuelly Rios é a primeira atleta feminina de Mato Grosso a conquistar medalha na modalidade de ciclismo na competição nacional Sub-14


23/09/2026 09:13

Lucas do Rio Verde apresenta experiências e perspectivas para o turismo durante o CIDESA TUR 2026

Secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, participou da programação apresentando a trajetória do município e perspectivas para o fortalecimento do turismo integrado na região


23/09/2026 08:06

Provas do Processo Seletivo Simplificado acontecerão neste domingo (27) em Lucas

Seletivo prevê vagas para cadastro de reserva nas áreas de saúde, educação, esporte e Lazer e agricultura e meio ambiente


22/09/2026 15:30

Natal da Esperança 2026: Cultura abre inscrições para seleção de atrações artísticas

O prazo para inscrição segue aberto até 12 de outubro e contempla pessoas físicas, jurídicas, grupos e coletivos culturais


22/09/2026 15:14

Prefeitura abre credenciamento para prestadores de serviços médicos

Vagas são destinadas ao atendimento no Pronto Atendimento Municipal (PAM) e em Unidades Básicas de Saúde Satélites