11/08/2026 08:53:03
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14615/

Abertura da 14ª Copa Binotti/Sicredi de Futsal reúne emoção e grande participação em Lucas do Rio Verde

São mais de 1.500 atletas participando da competição
Por Ascom Prefeitura/ Patrícia Kluge Marchi
22/03/2026 10:45

(Foto: Ascom Prefeitura/ Edivaldo Rios/Flecha)


Ajustar tamanho da fonte:

Teve início neste sábado a 14ª edição da Copa Binotti/Sicredi de Futsal, marcada por muita emoção, empolgação e grande presença de atletas e torcedores. O evento é mais uma importante iniciativa do calendário esportivo de 2026, promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A competição reúne cerca de 120 equipes e mais de 1.500 atletas, distribuídos nas categorias dente de leite, mamadeira, fraldinha, pré-mirim, mirim, infantojuvenil, máster e sênior, consolidando-se como um dos maiores eventos do esporte amador no município.

A programação segue ao longo dos próximos dias, com jogos que prometem movimentar a cidade por mais de 60 dias, incentivando a prática esportiva, a integração entre os participantes e a valorização dos talentos locais.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, André Matto, destacou a importância da competição para o fortalecimento do esporte no município.

“É uma alegria muito grande dar início a mais uma edição da Copa Binotti/Sicredi. Estamos falando de um evento que envolve centenas de atletas, famílias e toda a comunidade. Mais do que a competição, é um momento de incentivo ao esporte, de formação e de integração. Nossa expectativa é de grandes jogos e, principalmente, de valorização do espírito esportivo”, afirmou.

A competição segue nos seguintes locais: ginásio Rio Verde, Pimpão e Didé Martins, com muitos jogos, talento e espírito esportivo.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


11/08/2026 07:31

Lucas do Rio Verde recebe delegação empresarial da China para apresentar potencialidades e fortalecer relações internacionais

Empresários da província de Jiangsu conheceram oportunidades nas áreas de agroindústria, engenharia, energia renovável e soluções ambientais, entre outras


10/08/2026 16:16

Lucas do Rio Verde é destaque nos Jogos Paralímpicos e Paradesportivos Mato-grossenses

Atletas do município conquistaram 17 medalhas de ouro nas modalidades de Atletismo e Bocha Paralímpica, garantindo vagas para as Paralimpíadas Escolares


10/08/2026 15:41

Cursos gratuitos oferecem novas oportunidades de qualificação em Lucas do Rio Verde

Novas turmas começam em agosto e oferecem 35 vagas gratuitas


10/08/2026 07:08

Artes e Cores desembarca no Vida Nova para transformar praça em espaço de cultura

Segunda edição do ano leva exposições, pintura facial e apresentações culturais para a praça do bairro


09/08/2026 08:30

Em noite de emoção, Expolucas 2026 encerra celebrações pelos 38 anos de Lucas do Rio Verde

Com show do cantor Luan Santana, o evento foi encerrado com grande público


06/08/2026 13:59

Arte, Cultura, Sabores e Encontros: Museu Histórico recebe feira de artesanato neste domingo

Nova feira itinerante passa a integrar o calendário de eventos da economia criativa local com o objetivo de valorizar o artesanato e a cultura gerando renda


06/08/2026 11:52

Ideb 2025: Lucas do Rio Verde conquista maior nota da história do município

Entre as melhores escolas municipais de Mato Grosso, quatro são de Lucas


05/08/2026 07:47

Lucas do Rio Verde: 38 anos de uma cidade que transforma trabalho em oportunidades

Do pioneirismo no agronegócio à consolidação como um dos maiores polos de desenvolvimento do país, Lucas do Rio Verde celebra mais um ano olhando para o futuro com planejamento, inovação e qualidade d


05/08/2026 04:35

Lucas do Rio Verde inicia comemorações dos 38 anos com a abertura da Expolucas 2026

Evento segue até sábado com entrada gratuita, grandes shows, parque de diversões e atrações para toda a família


04/08/2026 15:43

MTB: Prova do Sorgo abre inscrições no dia 12 de agosto

Competição será limitada a 250 participantes moradores de Lucas do Rio Verde


04/08/2026 15:19

Mutirão de limpeza começa na sexta-feira (07), no bairro Jardim Primaveras

A medida tem como objetivo eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue