06/11/2026 06:26:07
https://lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/15173/

Adrenalina e emoção marcam Final do Campeonato Mato-grossense de BMX em Lucas do Rio Verde

Realizado neste sábado (19), o campeonato reuniu atletas de Lucas, Sorriso, Sinop, União do Sul, Ipiranga do Norte, São José do Rio Claro, Nova Mutum e Cuiabá
Por Ascom Prefeitura/Camilly Barros
20/09/2026 10:26

(Foto: Ascom Prefeitura/Wesley Nuguli)


Ajustar tamanho da fonte:

Velocidade, muita adrenalina e emoção marcaram a Final do Campeonato Mato-Grossense de BMX, realizada na Pista Eromar Castro Gomes, em Lucas do Rio Verde, na tarde deste sábado (19). Promovido pela Federação Mato-grossense de Ciclismo, com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o evento reuniu mais de 150 pilotos dos municípios de Lucas, Sorriso, Sinop, União do Sul, Ipiranga do Norte, São José do Rio Claro, Nova Mutum e Cuiabá. 

“É uma alegria estar sediando a final do BMX aqui no nosso município, onde serão definidos os campeões de 2026. Para isso, estamos, ano após ano, desde a construção da pista, em 2014, realizando melhorias e adequações para receber esse tipo de competição com a maior qualidade possível”, afirmou o coordenador da Secretaria de Esporte e Lazer, Luciano Bauer.

“Do campeonato todo, essa é a etapa mais importante. Além de estarmos recebendo o maior número de inscritos da competição, com 156 atletas, a pontuação é dobrada. Então, os pilotos esperam por essa etapa. Lucas do Rio Verde está de parabéns, tanto pela organização dos comissários que trabalham aqui quanto pelos atletas e suas famílias. E pela pista que é fenomenal”, declarou a presidente de Sistemas da Federação Mato-grossense de Ciclismo, Carla Monalise.

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)

Com a pontuação em dobro e a definição das posições no ranking final do Estadual em jogo, cada descida pela pista ganhou ainda mais importância. A disputa reuniu atletas de diferentes categorias, que encararam os obstáculos em busca de melhores resultados e dos pontos que podem fazer a diferença na classificação. 

“O sentimento de estar aqui é muito gratificante. Tanto Lucas do Rio Verde quanto os outros municípios estão vindo forte para a competição estadual, e correr em casa é ainda mais especial. Lucas do Rio Verde é uma grande referência no cenário esportivo do bicicross no Estado e até Brasil afora. Então, poder disputar a final aqui torna esse momento ainda mais especial”, relatou o atleta do Lucas Ryders, Nathan Jaymes.

(Foto: Ascom Prefeitura/Wesley Nuguli)

A piloto Eloá Victória também levou para a pista a representatividade feminina e a paixão pelo BMX, esporte que, segundo ela, tem contribuído para sua trajetória dentro e fora das competições. “Eu amo o BMX. Ele me ajudou em muitas coisas na vida. Só tenho a agradecer ao meu professor, aos meus amigos e à minha família, que sempre torceram por mim e pelo esporte. Estou muito feliz de estar aqui, disputando a final mato-grossense.”

Entre largadas, saltos e disputas acirradas, a final do Estadual transformou a pista Eromar Castro Gomes em um ponto de encontro para quem vive o BMX. Para além dos resultados e da classificação, a competição reuniu atletas, famílias e equipes em torno da paixão pelo esporte e mostrou, mais uma vez, a força da modalidade em Lucas do Rio Verde.

Confira os resultados da etapa e o ranking-geral do Estadual em anexo:

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


05/11/2026 16:10

Guarda Civil Municipal realiza ação educativa para condutores de bicicletas e veículos elétricos em Lucas do Rio Verde

A iniciativa reforçou orientações sobre segurança no trânsito e convidou a população para o aulão gratuito que será realizado neste sábado (7)


05/11/2026 15:06

Lucas do Rio Verde oferece quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

Capacitações começam em novembro e contemplam diferentes áreas


05/11/2026 07:30

Agendamento para a Campanha de Doação de Sangue começa nesta quinta-feira (05)

O cadastro é on-line, por meio do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A coleta será realizada no sábado (07), na UBS Parque das Araras


04/11/2026 17:41

Festival de Teatro Ecológico transforma consciência ambiental em arte no palco de Lucas do Rio Verde

Os espetáculos teatrais seguem até o dia 7 de novembro, na Câmara Municipal


04/11/2026 16:21

Interessados podem se candidatar para integrar Conselho Municipal de Políticas Culturais de Lucas do Rio Verde

Serão escolhidos cinco novos representantes titulares e cinco suplentes para compor o órgão no mandato de 2027 a 2029


03/11/2026 17:04

Cultura publica retificação que atualiza cronograma do edital de seleção de atrações artísticas para o Natal da Esperança 2026

Novas datas podem ser conferidas na Retificação nº 02, disponível no site da Prefeitura


03/11/2026 11:46

Natal da Esperança 2026: Cultura publica retificação do Edital de Comercialização de Alimentos e Bebidas

Documento altera data do sorteio público que definirá empresas contempladas e disposição dos espaços


02/11/2026 08:00

Estão abertas as inscrições para o Concurso de Decoração Natalina 2026 em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Secretaria de Cultura e Turismo incentiva a comunidade a enfeitar fachadas e vitrines e premiará os melhores com descontos no IPTU


01/11/2026 19:04

Interdições nas avenidas da Produção e Vitória Régia seguem até terça (03) em Lucas do Rio Verde

Bloqueios ocorrem nas proximidades da Rotatória do Porquinho para continuidade das melhorias no sistema de drenagem


01/11/2026 09:33

Corrida Outubro Rosa e Novembro Azul reúne atletas em percurso de 7 km em Lucas do Rio Verde

Evento realizado no sábado (31) reforçou a importância da prevenção e dos cuidados com a saúde, além de consolidar a tradição das corridas de rua no município


30/10/2026 08:40

Trecho da Avenida da Produção será interditado neste sábado e domingo

Bloqueios também atingirão trecho da Avenida Vitória Régia, nos dois sentidos, entre a Avenida da Produção e o acesso ao bairro Bandeirantes