28/03/2024 14:32:45

Atletas do Viva Lucas conquistam títulos em competição de jiu-jitsu e ciclismo

Competições foram em nível regional, realizadas nas cidades de Cuiabá e Sorriso
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
25/04/2022 13:45

(Foto: Sec. de Esporte e Lazer)

O incentivo e apoio ao esporte pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, têm apresentado resultados efetivos em competições regionais. Neste final de semana, dias 23 e 24, atletas do Programa Viva Lucas conquistaram títulos em Cuiabá e Sorriso, nas modalidades de jiu-jitsu e ciclismo.

Em Cuiabá, atletas da escolinha jiu-jitsu competiram pelo Campeonato Estadual. Essa foi a primeira participação da equipe em uma competição oficial, através do programa municipal.

Na capital, os representantes de Lucas do Rio Verde conquistaram três títulos, sendo: Vinicius Gabriel – 1º lugar na categoria Juvenil B Super Pesado; Gabriel Henrique – 3º lugar na categoria Juvenil Branca Leve; e Marcos Henrique Ferreiro – 2º lugar na categoria Juvenil B Pesado.

A escolinha de jiu-jitsu é uma das mais recentes modalidades atendidas pelo Programa Viva Lucas. As aulas, que começaram em fevereiro deste ano, acontecem toda segunda, quarta e sexta-feira, na Escola Militar Tiradentes “Sd. PM Adriana de Morais”, das 8h às 10h e das 16h às 18h. Na Escola Cora Coralina, no Fujii, as aulas são toda terça e quinta-feira, das 7h30 às 10h30 e 13h30 às 16h.

Ciclismo
O ciclismo dos Jogos Escolares Mato-grossenses rendeu a Pedro Bauer, 13 anos, atleta da Escolinha Municipal de BMX Viva Lucas / Lucas Riders, o título de campeão na modalidade. A competição foi realizada no último sábado (23), no município de Sorriso, com a participação de competidores de todo o estado.

O atleta luverdense também esteve representando a Escola Militar Tiradentes, na categoria B, que atende estudantes com idade entre 12 a 14 anos.

Pedro garantiu a primeira posição em um percurso desafiador com 30 quilômetros. Além de campeão, ele conquistou a medalha de atleta destaque da modalidade.

Com esse resultado, Pedro garantiu vaga para representar Mato Grosso nos Jogos Escolares, etapa nacional. A competição deve acontecer em Aracajú (SE), entre os dias 2 e 17 de setembro.

Nesta fase de modalidades individuais, também participaram, representando Lucas do Rio Verde, atletas nas modalidades de xadrez, vôlei de praia, ginástica artística e tênis de mesa.

“Tivemos bons resultados, de modo geral, em diversas modalidades na fase regional dos Jogos Escolares, Jogos Mato-grossenses e também no estadual de jiu-jitsu. Isso mostra que o trabalho desenvolvido em nossas escolinhas, esse acompanhamento da secretaria, somado ao comprometimento dos nossos atletas tem dado resultado. Agradecemos e parabenizamos todos os competidores e equipes que representam muito bem a cidade de Lucas do Rio Verde”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

As aulas da Escolinha Municipal de BMX Viva Lucas / Lucas Riders ocorrem segunda, quarta e sexta, das 18h30 às 20h30, na Pista Municipal Eromar Castro Gomes.

Mais informações pelo telefone (65) 3549-7114.

ESPORTE E LAZER

28/03/2024 11:16

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação