27/02/2026 10:22:34
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14099/

Cantarte 2025: Festival de canto movimentou Lucas do Rio Verde com talento e emoção

36 artistas participaram das finais do Cantarte nos dias 30 e 31 de agosto
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
01/09/2025 10:35

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

O Festival Cantarte encerrou sua 4ª edição com duas noites repletas de música, emoção e celebração à cultura local. Realizado nos dias 30 e 31 de agosto, o evento reuniu centenas de pessoas na Concha Acústica e que acompanharam a transmissão via internet, consolidando-se como uma das principais ações culturais do município.

Organizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o festival contou com a participação de 36 intérpretes finalistas, divididos em seis categorias: Gospel Adulto, Nacional, Sertanejo, Infantil, Juvenil e Infantojuvenil Gospel. Ao todo, 140 artistas se inscreveram para as seletivas realizadas anteriormente.

A praça ficou lotada, o que demonstra a aprovação da população para eventos como o Cantarte, com a participação da família luverdense, amigos e demais admiradores da música. O prefeito enalteceu a presença da população.

“Se a sociedade está participando é porque está valendo a pena o trabalho que é executado pela Secretaria de Cultura e valendo a pena abrir as portas para os luverdenses, como no Cantarte, que envolve pessoas de Lucas do Rio Verde, talentos locais. Então para nós é uma grande alegria poder fazer investimentos e obter o retorno, a presença dos talentos e da população nas praças”, acrescentou o prefeito.

A Secretária de Cultura e Turismo, Lucina Bauer, parabenizou os artistas locais e destacou os talentos que são revelados em eventos como o Cantarte. “Lucas tem muitos talentos que às vezes não passaram para final nesse momento, que vão brilhar cada vez mais, participando de projetos incríveis como esse trilhando seu caminho na cultura. Então parabéns a todos os artistas luverdenses que tornam esse projeto real. Parabéns ao nosso prefeito Miguel Vaz, que acredita e que torna real e possível a realização deles”, afirmou.

Cinco jurados compuseram a banca avaliadora, considerando critérios técnicos como afinação, interpretação e presença de palco. O nível dos concorrentes surpreendeu a comissão, tornando a disputa ainda mais acirrada.

“Ano passado eu estive aqui, alguns dos candidatos que estão aqui hoje eu conheço, já conheci, e eu percebi a evolução deles todos, assim como eu percebi a evolução do festival, do aumento do público, da qualidade do som, da luz, de tudo, da organização. Hoje a gente trabalha com um sistema informatizado para dar as notas, uma coisa diferente do papel e da caneta. Então assim, Lucas do Rio Verde está de parabéns, mais uma vez”, destacou Emerson Marcio Romani.

Para muitos participantes, o Cantarte representa uma vitrine importante para seguir a carreira musical. O resultado final surpreendeu até mesmo alguns candidatos.

“Eu não estava imaginando, minha família toda ali gritando comigo, torcendo por mim. Eu quero agradecer muito a toda a equipe da Secretaria de Cultura e, primeiramente, também a Deus, que se não fosse por ele eu não estaria aqui. Esse prêmio, isso aqui é tudo consequência do dom que ele deu pra minha vida, foi muito emocionante”, disse Julia Rocha, primeira colocada na categoria infanto-juvenil gospel.

Na categoria adulto sertanejo, os campeões foram a dupla Fernando Cawboy e Mateus, que comemoraram o resultado. “Quando anunciaram o nosso nome, eu pulei, abracei minha mulher, abracei o Cawboy, porque é muita felicidade. Só tenho a agradecer todos os organizadores deste evento, a Secretaria de Cultura, todos os colaboradores. Estamos muito felizes”.

A edição deste ano distribuiu R$ 32 mil em premiações, com reconhecimento para os três primeiros colocados de cada categoria. Os campeões também ganharão a gravação de uma faixa musical, incentivando ainda mais a profissionalização dos artistas.

Além do público presente na Praça da Bíblia, os dois dias de Cantarte foram transmitidos ao vivo no Facebook, totalizando um público online de mais de 14 mil pessoas.

O material está disponível nos seguintes endereços eletrônicos: https://fb.watch/BRhvC_iUYd/ (primeiro dia) e https://fb.watch/BRhxkWyRKK/ (segundo dia ).

Confira abaixo a lista completa dos ganhadores do Cantarte 2025:

Categoria Infantil:

1º Lugar - Lara Beling Baptistella

2º Lugar - Olívia Coronel Pacheco

3º Lugar - Laura Kanagawa Pereira

Categoria Juvenil:

1º Lugar - Isabella Gregório

2º Lugar - Thiago Lopes Valim Garcia

3º Lugar - Luiz Otávio de Medeiros Lech

Categoria Infanto-Juvenil Gospel:

1º Lugar - Julia Larissa Cunha Rocha

2º Lugar - Jeliel da Silva Santos

3º Lugar - Lorena Rafaelly Cunha Leal

Categoria Nacional:

1º Lugar - Evlin Tainara Neves Marcondes

2º Lugar - Camila Ferreira Torres

3º Lugar - Fernanda da Silva Santos

Categoria Sertanejo:

1º Lugar - Cezilho Santos Brito e Laurinei Soares Nardim

2º Lugar - Williane Siqueira Cavalcante

3º Lugar - Lenilda Lopes Cordeiro

Categoria Gospel:

1º Lugar - Jhulyana Mylenna Vieira Barbosa e Kelly Naiane de Lima Ramos

2º Lugar - Alice Pereira Barbosa Castro

3º Lugar - Naara Prado Costa.

Confira o edital completo do Cantarte 2025 - 4ª ediçãohttps://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/arquivos/publicacoes/2066/resultado_final_-_cantarte_2025_-_4_edicao_i.pdf

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico


23/02/2026 16:55

Corrida Pela Preservação da Água 2026 abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Os atletas poderão optar pelo percurso de 5 e 10 Km


23/02/2026 15:12

Esporte: Modalidades esportivas retornam nesta segunda-feira (23)

Atividades estão sendo retomadas em 13 bairros da cidade