13/06/2026 04:25:03
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12601/

Casas populares do Jardim Primaveras serão entregues com rede de água e esgoto

A implantação do saneamento básico atenderá cerca de 50 famílias do Programa Ser Família Habitação
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
08/02/2024 15:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Andrew Aragão)


Ajustar tamanho da fonte:


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde está realizando obras de saneamento básico para atender às casas populares do bairro Jardim Primaveras. A implantação da rede de esgoto e da rede de distribuição de água potável, atenderá cerca de 50 famílias do Programa Ser Família Habitação.

Com investimento de R$ 153.529,50, a autarquia está realizando a implantação de 1.385 metros de rede de água potável e 3.782 metros de rede esgoto doméstico. 

O diretor da autarquia, Mauricio Fossatti, destacou a importância da ação em conjunto com o município para garantir que cada morador seja atendido com os serviços de água e saneamento. “A ação não apenas reforça o compromisso do Saae em prover serviços essenciais à população, mas também responde de maneira eficiente às demandas crescentes geradas pelo desenvolvimento urbano”, ressalta.

A conclusão da obra desta fase prevista para o mês de março não apenas assegura o fornecimento estável de água e a coleta de esgoto domiciliar para os residentes do novo conjunto habitacional, mas também estabelece uma base sólida para universalização do saneamento básico no município. É mais um resultado do compromisso contínuo da gestão com a população. 

Ser Família Habitação 

O Programa Ser Família Habitação é uma parceria do Governo do Estado com a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde.

 Lucas do Rio Verde foi contemplada com 50 casas populares, tipo Faixa I, que serão destinadas às famílias em situação de vulnerabilidade social, a partir de análise da equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, considerando dados cadastrais, como do CadÚnico.

A contrapartida da Prefeitura será com a destinação dos terrenos, além de buscar outras parcerias para a construção das residências.

 

SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


12/06/2026 17:00

Lucas do Rio Verde planeja transformar atual BR-163 em ampla e moderna avenida

Projeto integra revisão do Plano Diretor que prevê parque linear e ampliação das vias, reforçando estratégia que posiciona o município como futuro hub logístico


12/06/2026 13:26

Lucas do Rio Verde realiza caminhada pela proteção de crianças e adolescentes

Objetivo foi lembrar que toda criança tem direito a crescer com respeito, cuidado e segurança


12/06/2026 10:00

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual


11/06/2026 17:00

Cursos gratuitos nas áreas de administração e bem-estar abrem vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam ainda no mês de junho e as vagas são limitadas.


11/06/2026 13:53

Nova UBS Parque das Araras funcionará nos finais de semana e feriados

Além do funcionamento aos sábados, domingos e feriados, a UBS terá atendimento na hora do almoço. A inauguração será na segunda-feira (15), às 16h


11/06/2026 10:13

Jovens nascidos em 2008 têm até 30 de junho para realizar o alistamento militar obrigatório

Prazo encerra no dia 30 de junho e Junta de Serviço Militar orienta jovens sobre as próximas etapas do processo, incluindo o Juramento à Bandeira


11/06/2026 10:11

Inscrições abertas para a Trilha da Economia Criativa em Lucas do Rio Verde

Programa oferece capacitação completa para artesãos e fortalece negócios locais


11/06/2026 08:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga agenda cultural do segundo semestre de 2026

Programação reúne eventos culturais, artísticos e educativos de junho a dezembro, com atrações para todas as idades


10/06/2026 17:03

1º Arraiá da Cultura reunirá tradição e integração no bairro Jardim Amazônia

Evento marca o encerramento do semestre das oficinas culturais com apresentações, quadrilhas juninas e praça de alimentação


10/06/2026 16:49

UBS Parque das Américas realiza mutirão para o diagnóstico de hanseníase neste sábado (13)

Os atendimentos serão realizados por meio de agendamento, das 7h às 11h e das 13h às 17h


10/06/2026 10:39

Green School conecta educação, inovação e sustentabilidade em Lucas do Rio Verde

Iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e Unilasalle; Atividades iniciaram nesta terça-feira (9)