14/10/2026 19:12:43
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14706/

Cursos gratuitos abrem inscrições em Lucas do Rio Verde pelo programa Ser Família Capacita

Capacitações nas áreas industriais começam em abril e são voltadas para jovens e adultos
Por Ascom Prefeitura/Maiza Santos
02/04/2026 10:05

(Foto: Ascom Prefeitura/Anthony Souza)


Ajustar tamanho da fonte:

Estão abertas as inscrições para cursos gratuitos de qualificação profissional em Lucas do Rio Verde, ofertados pelo Programa Ser Família Capacita, por meio do Governo do Estado de Mato Grosso. As oportunidades são para Assistente de Controle de Qualidade e Controlador e Programador de Produção, com início no dia 13 de abril de 2026. A capacitação será realizada nos períodos vespertino e noturno e é voltada a pessoas que buscam qualificação profissional nas áreas.

O curso, promovido pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial e da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

O curso de Assistente de Controle de Qualidade será no período da tarde, com carga horária de 160 horas. Para participar, é preciso ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

Já o curso de Controlador e Programador de Produção será no período noturno, também com 160 horas de duração. Neste caso, é necessário ter 18 anos ou mais e ensino fundamental completo.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, por meio do link:

https://docs.google.com/forms/d/1hUhWcvKd4x_v98RnY4CyfwbPo3sZe2CcUoRPB4vplfU/edit

A prioridade das vagas será para candidatos que atendam aos critérios do Programa Ser Família, especialmente pessoas em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras).

Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar uma das unidades do Cras do município, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Cras I: Av. Bahia, nº 236, Jardim das Palmeiras – (65) 3548-2563
Cras II: Rua João Goulart, nº 3.470-S, bairro Jaime Seiti Fujii – (65) 3549-7184
Cras III: Av. Cuiabá, nº 1126, bairro Industrial – (65) 3548-2569
Cram: Rua Sarandi, esquina com Avenida Bahia, bairro Rio Verde

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


14/10/2026 14:33

Cultura apresenta o espetáculo “O Mágico de Oz” nesta sexta (16) e sábado (17) em Lucas do Rio Verde

Adaptação do clássico da literatura infantil será encenada por alunos da Oficina de Teatro, na Câmara Municipal


14/10/2026 11:01

Atleta do Programa Viva Lucas conquista medalha de bronze no Brasileiro Interclubes Sub-16 de Atletismo

Ruan Cristian garantiu o terceiro lugar na prova dos 1.000 metros, enquanto Maria Luisa ficou entre as dez melhores atletas do país na mesma modalidade


14/10/2026 08:17

Pesquisa social sobre esgotamento sanitário teve início nesta terça-feira (13) em Lucas

Questionário levantará informações socioeconômicas dos moradores e integra o Trabalho Social vinculado às obras de saneamento


13/10/2026 15:36

Desafio Agro de MTB chega à última etapa com Prova da Soja em Lucas do Rio Verde

Competição será realizada no dia 15 de novembro, com percurso de 45 quilômetros


13/10/2026 14:53

Lucas do Rio Verde revisa Plano Diretor com visão estratégica para as próximas décadas

Cinco leis complementares foram sancionadas, com mudanças na expansão urbana, no sistema viário, no zoneamento e nas regras para novos loteamentos


13/10/2026 14:11

Cultura prorroga prazo de inscrições para seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Interessados poderão se inscrever até o dia 18 de outubro; edital contempla pessoas físicas, jurídicas, grupos e coletivos culturais


12/10/2026 07:47

Segunda edição da Estação Kids transforma diversão em memórias especiais em Lucas do Rio Verde

Promovida pela Prefeitura, a festa reuniu crianças e famílias em uma tarde de brincadeiras, apresentações culturais, atividades esportivas e experiências tecnológicas


11/10/2026 08:34

Prefeitura altera horário da 2ª edição do Estação Kids

Em virtude da chuva, evento será realizado das 15h às 18h


11/10/2026 08:00

Natal da Esperança 2026: inscrições para a seleção de atrações artísticas encerram amanhã (12)

Edital contempla pessoas físicas, jurídicas, grupos e coletivos culturais


09/10/2026 11:52

Agricultores familiares de Lucas do Rio Verde podem vender alimentos ao PAA

Inscrições vão de 9 a 16 de outubro, com limite de R$ 15 mil por produtor ao ano


09/10/2026 10:52

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta segunda-feira (12)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (13)