16/04/2026 21:18:53
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12887/

Educação de Lucas do Rio Verde receberá equipamentos tecnológicos do Governo de MT

Escolas municipais serão estruturadas com mais Chromebooks, Smart TVs e gabinetes de recarga
Por Ascom Prefeitura/Olga kunze
29/04/2024 15:02

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

Escolas municipais de Lucas do Rio Verde serão beneficiadas com equipamentos tecnológicos de última geração que serão entregues pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT). A doação será feita através do Termo de Cooperação, referente aos programas Alfabetiza MT e Educa MT, que tem como objetivo a inclusão digital em regime de colaboração com os municípios de Mato Grosso. O anúncio aconteceu em Cuiabá, na semana passada, e contou com a participação da secretária municipal de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Lovatel.

"A Secretaria Municipal de Educação recebeu a notícia de ser uma das contempladas, agora na primeira remessa do envio desses equipamentos, com muita alegria e também agradecimento a esse olhar que o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Educação, está tendo com os municípios. Então, receber os Chromebooks será um auxílio maior. São mais equipamentos tecnológicos dentro das unidades escolares, que vai possibilitar o maior número de alunos tendo o uso desse equipamento", ressaltou a secretária.

(Foto: Arquivo pessoal)

O município de Lucas do Rio Verde foi comtemplado com 360 Chromebooks, além de 12 gabinetes de recarga e 52 Smart TVs de 65 polegadas, equipamentos que transformam as salas de aula com tecnologia de ponta.

Este impulso tecnológico é parte de uma abordagem mais ampla que visa adaptar a educação à tecnologia, beneficiando não apenas os estudantes, mas também os professores.

"A rede municipal já tem equipamentos de Chromebook, mas as quantidades eram inferiores, então a soma dos 360 vai contribuir para que mais alunos possam usar o aparelho no mesmo dia. Os televisores também vão ser bem-vindos, porque nós temos algumas escolas para estar substituindo esses equipamentos. Então, são dois itens tecnológicos bem-vindos para incrementar as aulas e toda ação pedagógica do interior das escolas. Além disso, é um benefício também para o professor, porque essa é uma ferramenta que o ele usa para desenvolver, ainda mais, as suas aulas", finalizou a gestora. 

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento


13/04/2026 16:57

Lucas do Rio Verde realiza 2ª etapa do Desafio Agro de MTB no feriado de 1º de maio

Prova contará com com percurso aproximado de 60 quilômetros pelas estradas do município


13/04/2026 15:01

Prefeitura confirma artistas locais na programação da 5ª Festa do Milho

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril