02/03/2026 21:54:32
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11377/

Educação especial de Lucas do Rio Verde é referência para Campo Novo do Parecis

Uma comitiva esteve no município luverdense para conhecer melhor os projetos desenvolvidos pela Prefeitura
Por Ascom Prefeitura/Carolina Matter
20/03/2023 09:30

(Foto: Educação)


Ajustar tamanho da fonte:

Os projetos para a educação especial de Lucas do Rio Verde têm chamado a atenção de outras cidades. Na última semana, uma comitiva de Campo Novo do Parecis foi recepcionada no município luverdense. O objetivo foi conhecer de perto as ações desenvolvidas nesta área, a fim de levar novas e exitosas experiências e conhecimento. 

Uma das ações apresentadas aos visitantes foi o Programa Anjos da Escola, que oferece oportunidade de igualdade para todos os estudantes com atendimentos especializados a alunos que precisam de atenção ou serviço especial. Atualmente, a equipe é formada por profissionais, como assistentes sociais, psicólogos, nutricionista e fonoaudiólogo, preparados para identificar crianças e adultos que têm alguma dificuldade biopsicossocial que possa comprometer o aprendizado.

“Nós recebemos a equipe de Campo Novo do Parecis, que veio conhecer como a Secretaria de Educação organiza e desempenha as atividades na área da educação especial. Eles puderam conversar sobre a parte de formação continuada, com a coordenadora Cris, que é assessora da educação especial, junto com o Valdir, que é responsável pela formação em geral, e também com a Andréia, nossa coordenadora dos Anjos da Escola”, explica a secretária de Educação de Lucas do Rio Verde, Elaine Benetti Lovatel.

Como o Anjos da Escola era o foco principal da visita, a comitiva foi encaminhada para a sede do programa e lá pode conhecer o espaço de trabalho e a equipe para uma troca de informações.

“A visita técnica foi enriquecedora, tivemos a oportunidade de conhecer o Centro de Formação, o departamento da educação especial e todos os programas realizados na educação inclusiva. Viemos em busca de experiências exitosas para fortalecer nossas práticas pedagógicas e implementar nosso núcleo de atendimento multiprofissional educacional. Fomos muito bem recebidos e voltamos para casa fortalecidos, com a bagagem cheia de novas possibilidades que irão contribuir positivamente na melhoria da qualidade da educação do nosso município”, comenta a secretária de Educação de Campo Novo do Parecis, Silvana Paiva. 

“Esperamos ter contribuído para que eles levem um pouquinho do nosso modelo para lá. Eles saíram muito entusiasmados com o que viram. Esse é o reconhecimento do diferencial que Lucas do Rio Verde, que a Gestão Municipal, vem desempenhando para um melhor atendimento das crianças com algum tipo de deficiência ou transtorno. E que as nossas experiências exitosas cheguem ainda mais longe”, finaliza a secretária Elaine.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico