21/08/2026 23:13:14
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13582/

Empresas devem atualizar cadastro para continuar utilizando o Restaurante do Trabalhador

Prazo para atualização vai até 30 de abril de 2025; processo deve ser feito on-line pelo sistema 1doc
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
03/03/2025 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde orienta todas as empresas que utilizam o Restaurante do Trabalhador para fazerem a atualização do cadastro. O processo é necessário para garantir a continuidade do benefício e deve ser feito até o dia 30 de abril de 2025.

A atualização agora é feita de forma on-line pelo sistema 1doc. Para acessar, basta entrar no site da Prefeitura pelo link: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/carta-de-servicos/50.

É fundamental que todas as empresas realizem a atualização dentro do prazo estipulado para garantir o acesso contínuo aos serviços do Restaurante do Trabalhador e evitar eventuais interrupções.

Após o cadastro e o envio dos documentos necessários, será gerado um protocolo para acompanhamento. Empresas já cadastradas e com contrato ativo com o Sesi Nutri Mais podem anexá-lo diretamente. Já as empresas que realizarem um novo cadastro devem aguardar o contato do SESI para formalizar o contrato e, após a assinatura, anexar o documento ao protocolo.

O cadastro acontece em três etapas:

1. Fase 1: Preenchimento dos dados da empresa (pessoa jurídica), contrato social, informações dos representantes legais, colaboradores vinculados ao CNPJ informado e documentação conforme o porte empresarial;

2. Fase 2: Acompanhamento das fases do cadastro pelo protocolo gerado no ato da inscrição;

3. Fase 3: Anexação do contrato de prestação de serviço entre a empresa e o Sesi Restaurante, devidamente assinado.

Documentos Necessários

MEI:

    • Cartão CNPJ (comprovante de inscrição e situação cadastral);

    • CND Municipal (Certidão Negativa de Débitos Municipal);

    • Cópia do contrato de prestação de serviço - SESI Nutri Mais (após assinatura).

Demais Empresas (ME, EPP, EI, EIRELI, LTDA, S/A etc):

    • Cartão CNPJ;

    • CND Municipal;

    • Cópia da SEFIP (guia detalhada de relação de trabalhadores do CNPJ informado);

    • Cópia do Contrato Social (caso a empresa possua sócio);

    • Cópia do contrato de prestação de serviço - SESI Nutri Mais (após assinatura).

Produtor Rural:

    • Cópia do CCIR (comprovante do cadastro do imóvel rural);

    • Cópia do e-Social (relação de empregados do imóvel cadastrado);

    • Cópia do contrato de prestação de serviço - SESI Nutri Mais (após assinatura).

Sobre o Restaurante do Trabalhador

Em 2024, o restaurante atendeu uma média de 12.763 trabalhadores por mês, cerca de 83 empresas utilizam esse benefício mensalmente, no total, foram servidas mais de 153 mil refeições subsidiadas.

O Restaurante do Trabalhador de Lucas do Rio Verde é reconhecido por oferecer refeições balanceadas e nutritivas a preços acessíveis. O valor do almoço no buffet é de R$ 14,46. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 13h, garantindo uma alimentação saudável e supervisionada por um nutricionista.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/08/2026 20:06

Parque dos Buritis vira palco de sentidos na primeira Feira do Conhecimento

Ação inédita reuniu 240 estudantes da Rede Pública em uma trilha de nove estações entre música, dança, teatro e contação de histórias


21/08/2026 13:47

Prefeitura avança na recuperação asfáltica nos bairros de Lucas

Serviços contemplam trechos de avenidas e ruas do município, com aplicação de lama asfáltica, CBUQ e microrrevestimento


21/08/2026 12:34

Profissionais da rede municipal participam de capacitação sobre psicomotricidade como aliada no desenvolvimento de alunos atípicos

Professores e coordenadores do AEE das 24 unidades escolares participaram de capacitação sobre manejo, mediação e aprendizagem nesta sexta-feira (21)


21/08/2026 12:00

Lucas do Rio Verde participa de encontro voltado ao fortalecimento das Ouvidorias

Programação reuniu representantes de seis municípios e promoveu debates sobre ética, transparência, prevenção ao assédio e atuação estratégica das Ouvidorias


21/08/2026 10:08

Green Summit termina com inovação e novas ideias em Lucas do Rio Verde

Prefeitura participou dos dois dias do maior evento de inovação de Mato Grosso


21/08/2026 08:39

InPacto Lucas acelera projetos estratégicos e projeta município como referência em economia verde até 2033

Relatório de andamento dos projetos foi apresentado durante a 4ª reunião da mesa do InPacto Lucas, realizada ontem (19), no Green Summit Mato Grosso


21/08/2026 07:45

Um avanço histórico: Escola Cecília Meireles lidera evolução da rede municipal de Lucas no Ideb 2025

Resultado é fruto de um trabalho coletivo que uniu acompanhamento individual, avaliações diagnósticas, apoio pedagógico e participação das famílias


20/08/2026 16:40

24ª Copa Martinello/Sicredi de Futsal abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Competição começará no dia 26 de setembro e terá premiação de R$ 35 mil


20/08/2026 08:25

Restaurante do Trabalhador oferece refeições de qualidade e acessíveis em Lucas do Rio Verde

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi - MT, disponibiliza subsídio para ajudar empresas e produtores rurais a custear a alimentação de seus colaboradores


20/08/2026 07:06

Cooperativa de Lucas do Rio Verde representará Mato Grosso no maior festival de artesanato do país

Cooperarte estará na 8ª edição da Fenacce, que reúne artesãos de todo o Brasil de 4 a 13 de setembro, em Fortaleza (CE)


19/08/2026 15:31

Green Summit começa nesta quarta com participação da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Prefeitura participa nos dias 19 e 20 com painéis sobre inovação, sustentabilidade e desenvolvimento