13/04/2026 16:18:07
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14270/

Etapa Outubro Rosa e Novembro Azul reúne mais de 1.200 participantes em Lucas do Rio Verde

Corrida de rua promovida pela Prefeitura reforça a importância da prevenção e celebra a força, a superação e o cuidado com a saúde
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
26/10/2025 11:16

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)


Ajustar tamanho da fonte:

O amanhecer deste domingo (26) foi marcado por emoção, energia e solidariedade em Lucas do Rio Verde. A etapa da corrida Outubro Rosa e Novembro Azul, promovida pela Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer e Saúde, reuniu mais de 1.250 inscritos, mais que o dobro do número registrado em 2024, em uma verdadeira celebração à vida e à conscientização sobre a importância da prevenção ao câncer de mama e de próstata.

“Eu já corro para me manter saudável e fico muito feliz de ver que, a cada dia, as pessoas participam com mais intensidade e dedicação. Hoje pudemos ver um mar de pessoas participando. Nada melhor do que vir cuidar da saúde e, ao mesmo tempo, contribuir para a conscientização”, destacou o prefeito em exercício, Joci Piccini.

Para o secretário de Esporte e Lazer, André Matto o evento representa o poder transformador do esporte. “Essa corrida simboliza o que há de mais bonito no esporte: união, propósito e saúde. Ver tantas pessoas reunidas por uma causa tão nobre é inspirador. A Prefeitura tem buscado incentivar o esporte como ferramenta de transformação e bem-estar”, ressaltou.

O percurso de 7 km, com largada às 6h30 da manhã, transformou a Avenida Beira Mata em um mar de cores, passos e emoções. Homens e mulheres de todas as idades, vindos de diversas cidades da região, mostraram que a corrida vai muito além da competição, é um ato de cuidado, superação e empatia.

“Vim de Cuiabá e estou muito feliz de levar o 1º lugar na categoria PCD. Lucas nos inclui nas categorias e nos motiva com a inclusão. Vocês estão de parabéns e eu estou orgulhoso de mim”, comemorou Daniel Nascimento, atleta participante.

A premiação somou R$ 29 mil em dinheiro, distribuídos entre os ganhadores do 1º ao 5º lugar nas diversas categorias femininas e masculinas, além de medalhas e troféus. Mais do que um evento esportivo, a corrida se firmou como um movimento de conscientização e esperança, unindo toda a comunidade em torno da saúde e da vida.

Confira a classificação completa no site:
https://old.agitoesportes.com.br/resultados/g-live.html?f=eventos/2025/CORRIDA-OUTUBRO-ROSA-NOVEMBRO-AZUL/evento.clax

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/04/2026 15:01

Prefeitura confirma artistas locais na programação da 5ª Festa do Milho

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril


13/04/2026 08:35

Guarda Civil Municipal mantém atuação constante no primeiro trimestre e amplia atendimentos em 2026

Comparativo entre 2025 e 2026 demonstra presença ativa da corporação e fortalecimento do atendimento à população


12/04/2026 10:34

Primeira edição do Desafio dos Bravos reúne aproximadamente 200 participantes

O evento foi realizado neste domingo (12), com largada na Avenida Beira Mata e percurso dentro do Parque dos Buritis


11/04/2026 21:06

Desafio das Destemidas reúne mais de 700 mulheres em Lucas do Rio Verde

A primeira edição contou com 400 mulheres inscritas. Para 2026, a expectativa é chegar a mil participantes


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril