28/03/2024 14:33:14

Guarda Civil Municipal entrega rosas no trânsito em comemoração ao Dia das Mulheres

Iniciativa faz parte do cronograma da Secretaria de Assistência Social e Habitação em comemoração ao mês da mulher
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
09/03/2023 09:09

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Guarda Civil Municipal (GCM) realizou, no fim da tarde desta quarta-feira (08), uma blitz para entregar flores às mulheres luverdenses. As abordagens ocorreram na avenida Mato Grosso, região central do município.

A ação faz parte do cronograma da Secretaria de Assistência Social e Habitação em comemoração ao mês da mulher. Ao todo foram distribuídas 100 rosas, acompanhadas de um cartão com mensagem sobre a importância da data.

“Muito boa essa iniciativa. Me senti acolhida e reconhecida como mulher. Foi a primeira felicitação que recebi neste dia”, destaca Rosiane Cabral, que caminhava pelo local e recebeu a lembrança.

Quem também garantiu também o presente foi a estudante Giovana Costa da Silva, que passava pela avenida junto com a mãe em uma motocicleta. “Eu achei lindo, estou arrepiada e achei muito fofo. Eu nunca tinha ganhado algo assim. Foi maravilhoso”.

A ação contou com a presença de três guarnições da GCM e durou, aproximadamente, 30 minutos. “A guarda decidiu fazer essa blitz para homenagear as mulheres por tantas lutas que a gente teve para conquistar os nossos direitos. Desde antigamente, cada vez mais tentando ocupar o nosso espaço na sociedade”, comenta a  agente da GCM, Tatiane Bento.

Outras ações para o mês da mulher
No dia 10 de março haverá uma grande festa, exclusivamente para as mulheres, às 19h, Ginásio de Esportes Nari Pandolfi, anexo à Escola Municipal Olavo Bilac, com sorteio de brindes, lanches e atração musical da banda feminina de percussão Maria Vai Casoutras, de Brasília (DF).

O acesso à festa será liberado mediante a apresentação de pulseiras individuais, que podem ser retiradas em alguns pontos da cidade. Confira: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-noticias/?text=assistencia-social-e-habitacao&cod=momento-mulher-pulseiras-para-festa-do-dia-10-de-marco-estao-disponiveis-11309

A Secretaria de Saúde também está com cronograma de ações para o mês da mulher, que contém uma série de atividades nos PSFs. Dentro da programação estão rodas de conversas, orientações sobre Planejamento Familiar, Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), palestras nas salas de espera, testes rápidos, exames de Papanicolau (CCO), consultas com enfermeiros, médicos e dentistas.

No dia 23 de março, as atividades ficam por conta do PSF X Cerrado, que abrirá em horário estendido, das 17h às 21h. Já no dia 28 de março, a unidade de saúde V Pioneiro atenderá com as ações, das 14h às 17h.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO SEGURANÇA PÚBLICA

28/03/2024 11:16

Mês da Mulher é marcado por ações de combate a violência doméstica

Audiência Pública, rodas de conversas, palestras e Dia D em parceria com Governo do Estado fizeram parte da programação